Bullying

sexta-feira, 18 de março de 2011

ENCONTRO COM BEATRIZ CERQUEIRA

 Na foto: Manoel Rosalvo, Noeme, Beatriz Cerqueira e Deodato o Diretor da E.E.Dr. João Beraldo.
Marcou presença em nosso meio a Coordenadora Estadual do  Sindicato dos Trabalhadores em Educação, no dia 15-03-2011, terça-feira,  onde a mesma falou sobre a  adoção da nova política remuneratória  que já vigora retroativamente a partir do dia 1º de janeiro deste ano e irá beneficiar cerca de 310 mil servidores ativos e inativos das carreiras dos profissionais da Educação Básica.  Todas as categorias terão reajuste salarial real, sendo que o percentual mínimo será de 5%.
O pagamento por subsídio é resultado de estudo realizado para unificar a remuneração dos servidores, eliminar distorções e atender demanda da própria categoria. Constituído por valor único, o subsídio incorpora todas as gratificações, vantagens, adicionais, abonos ou outra espécie remuneratória do servidor. Além de valorizar os servidores que já se encontram em exercício e estimular novos profissionais a abraçar carreiras na Educação, o sistema remuneratório também vai simplificar os processos administrativos para a geração da folha de pagamentos. Mas o mais importante é que o pagamento por subsídio em parcela única reduz as distorções salariais entre os servidores posicionados em diferentes situações da carreira da Educação Básica. Na oportunidade foram apresentadas também contradições desta nova forma de pagamento do servidor público estadual. No final abriu se para o debate e houve grande participação de professores, aposentados que vieram sanar suas dúvidas sobre o subsídio. Foi muito proveitoso o encontro pois vai ajudar os servidores a definir se permanecem na nova situação ou se retornam ao sistema de vantagens da situação anterior.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi demais , fiquei encantada com a Beatriz, tem conhecimento, e defende a classe com maestria, parabenizo a todos que contribuiram para a vinda da nossa QUERIDA BEATRIZ..volte sempre AMIGA.