OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 26 de março de 2011

Entrevista com Gleido Inácio

Por ocasião da oficina de xadrez neste sábado 26-03-2011, realizada na escola João Beraldo, entrevistamos Gleido Inácio, que se iniciou no xadrez conduzido pelo seu irmão mais velho,  logo depois se apaixonou pelo jogo, vindo mais recentemente a difundí-lo nas escolas públicas.
1)-IG-Nome completo: Gleido Inácio dos Santos. Formado em Educação Física e especializado em esporte escolar.
2)-IG-Como você se envolveu com o xadrez? Gleido-Através do meu  irmão mais velho e logo depois busquei  práticá-lo. Busquei  o conhecimento e me aprimorei.
3)-IG-Vemos o xadrez como um jogo muito complicado, de intelectual, e bem distante de nós. É assim mesmo? R-Gleido-Não! É um jogo que requer criatividade. O jogo é de fundamental importâncoia para a criança, o jovem e o adolescente.
4)-IG-Que benefício o xadrez pode trazer para os adolescentes, crianças e jovens? R-Gleido -É um execelente  exercício para a mente, desenvolve o poder de concentração, exercíta o raciocínio lógico, a atenção, a observação e a criatividade. Melhorando o aprendizado escolar nas disciplinas.
5)-IG-Você participa de alguma organização de xadrez? R-Gleido - Sim, no Clube de Xadrez Stálim Romano em Nanuque-MG.
6)-IG Nós te agradecemos por esta entrevista e pela sua presença junto aos alunos da nossa escola. A semente, sem sombra de dúvida foi plantada em nosso meio.
IG-Informativo Girassol

Nenhum comentário: