Bullying

sábado, 26 de março de 2011

Entrevista com Gleido Inácio

Por ocasião da oficina de xadrez neste sábado 26-03-2011, realizada na escola João Beraldo, entrevistamos Gleido Inácio, que se iniciou no xadrez conduzido pelo seu irmão mais velho,  logo depois se apaixonou pelo jogo, vindo mais recentemente a difundí-lo nas escolas públicas.
1)-IG-Nome completo: Gleido Inácio dos Santos. Formado em Educação Física e especializado em esporte escolar.
2)-IG-Como você se envolveu com o xadrez? Gleido-Através do meu  irmão mais velho e logo depois busquei  práticá-lo. Busquei  o conhecimento e me aprimorei.
3)-IG-Vemos o xadrez como um jogo muito complicado, de intelectual, e bem distante de nós. É assim mesmo? R-Gleido-Não! É um jogo que requer criatividade. O jogo é de fundamental importâncoia para a criança, o jovem e o adolescente.
4)-IG-Que benefício o xadrez pode trazer para os adolescentes, crianças e jovens? R-Gleido -É um execelente  exercício para a mente, desenvolve o poder de concentração, exercíta o raciocínio lógico, a atenção, a observação e a criatividade. Melhorando o aprendizado escolar nas disciplinas.
5)-IG-Você participa de alguma organização de xadrez? R-Gleido - Sim, no Clube de Xadrez Stálim Romano em Nanuque-MG.
6)-IG Nós te agradecemos por esta entrevista e pela sua presença junto aos alunos da nossa escola. A semente, sem sombra de dúvida foi plantada em nosso meio.
IG-Informativo Girassol

Nenhum comentário: