OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

domingo, 24 de abril de 2011

05 EQUIPES DA ESCOLA JOÃO BERALDO VÃO AO JEMG EM ATALÉIA




     Já faz 11 anos que a Escola João Beraldo marca presença no Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais. O JEMG/2011, como é conhecido é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. A Escola Estadual Dr. João Beraldo participa este ano com 05 equipes sendo 3(três) de handebol e 02(duas) de futsal.
     Já aconteceu a etapa Municipal, e estamos indo para a etapa micro-regional. Os alunos atletas estão distribuídos em em dois módulos: I, com alunos de 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, peteca, taekwon-do, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Microrregional começa em Ataléia começa dia 27 de abril, com mais de 80 jogos.
        A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. A competição acontece em 03 cidades vinculadas a Regional de Teófilo Otoni.Ataléia é uma delas. No período de 27 de abril a 01 de maio, as escolas, representando municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.
          O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais é uma alternativa de inserção social e de expressiva geração de empregos diretos e indiretos. Além de incentivar a prática esportiva dentro das escolas, o JEMG é um aliado na luta contra a evasão escolar. A Escola Estadual Dr. João Beraldo se orgulha de sua participação nos 11 anos de Jogos Escolares e mostra os seus troféus de participação até em Conceição do Mato Dentro, na fase regional nas modalidades Futsal e Handebol.
         O JEMG é um programa do Governo de Minas, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado da Educação, que a Escola Estadual Dr. João Beraldo levou a sério desde a sua implantação. A execução é do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vocês(Escola Estadual Doutor João Beraldo), tem Futasal SUB- 10 e 11 anos?
Antecipadamente agradeço pela resposta
Ramos
revistadascamaras@hotmail.com