Bullying

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CRIANÇAS DO 5º ANO DA ESCOLA JOÃO BERALDO PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROERD

         A Polícia Militar desenvolve em Carlos Chagas um trabalho muito eficaz junto aos alunos do 5º ano das escolas públicas e privadas da nossa cidade.Nesta 4ª feira dia 14 de Julho aconteceu, em um clima de alegria a formatura das turmas participantes do PROGRAMA  EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA. É um trabalho de prevenção posto em prática, pela polícia em nossa cidade que visa manter as crianças longe das drogas bem como dar parâmetros para que elas  possam escolher um caminho de sucesso para sua vida. Uma vez por semana, recebemos a Soldado Shirley,que sempre fardada, e isto chama muito a atenção das crianças,  com toda sua simpatia e docura  trabalha lições de vida e cidadania junto aos nossos alunos do 5º ano. É muito interessante perceber como ela conquista as crianças e como estas a recebem no dia a dia do trabalho.
O trabalho consiste em estudo de conteúdos que são desenvolvidos em forma de  dinâmica de  grupos com o objetivo de construir uma personalidade capaz de tomar decisões conscientes, seguras e responsável pela sua própria vida.
     A tarefa de educar é de toda a sociedade e a Polícia Militar de Minas Gerais está de parabéns, pois com este trabalho de prevenção colabora para a Paz na nossa querida Carlos Chagas. 
     Ao final da solenidade são lidas as redações dos alunos e marcou presença o mascote do  Proerd que fez o maior sucesso entre as crianças.


Presença alegre do mascote que encantou as crianças.
 
O Diretor Deodato, os alunos do 5º ano e a Professora Paula

Clima de alegria



A soldado Shirley e a aluna Lorranine no momento da leitura da redação.
 Veja a cobertura total do evento em fotos no link abaixo:

https://picasaweb.google.com/100562673127135073780/FORMATURADOPROERD14072011#

Um comentário:

Cida dos Santos disse...

Parabéns pelo blog e pelas atividades desenvolvidas. O Proerd é mesmo tudo de bom. Tenho saudades de minhas turmas fazendo o curso.
Abraços,
Cida dos Santos.