Bullying

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PROFESSORA JANE ESQUERDO COUTINHO.


     


Com o tempo e a convivência, transformamos as pessoas queridas em eternas companheiras. Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista marcas de realidades edificadas a várias mãos. E então chega a inevitável travessia. O tempo se torna o nosso remédio e nele conquistamos o consolo. E no fim de tudo, de tudo mesmo,  fica apenas a saudade e uma certeza inquestionável: não importa onde você esteja Jane, estará sempre conosco.


Luto para Jane Esquerdo era o verbo lutar conjugado na 1ª pessoas do presente do indicativo, mas para nós neste momento luto é dor que virar a chave para saudade. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Dia triste com essa notícia da nossa querida professora Jane.Uma proffisional dedicada, amorosa, paciente e competente.Estará em lugar especial no plano espiritual. Fique em paz querida professora, que um dia me ensinou com tanta paciencia e carinho. Obrigada por toda dedicação em sua vida! Sua ex aluna.
Jucilene Costa Amaral.

Deodato Gomes Costa disse...

E bonito reconhecer o bem que um professor nos fez!

Juelice da Costa Coutinho disse...

Jane passou pelo momento difícil da sua carreira quando viu surgir a tecnologia e os alunos mudarem tanto as suas atitudes...Para ela que leu e trabalhou com tantos escritores importantes, era difícil conceber a idéia de uma redação sem poesia e sem sonho...Mas nem assim, parou de transmitir aos que conviviam um pouco das sua cultura tão rica... não abria mão de um bom filme, de uma reflexão... uma letra desenhada e colocava em qualquer pedacinho de papel o que tinha no íntimo do seu ser... Valeu minha guerreira...Você cumpriu muito bem a sua missão!!!

Deodato Gomes Costa disse...

Ju,
Você conseguiu expressar muito da alma desta grande pessoa e professora Jane. Se encontrássemos os pedacinhos de papel com os fragmentos de pensamentos poéticos em que ela expressava todo sua estética literária, poderíamos fazer a publicação.