INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO
INSCRIÇÃO

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

ENCEJJA

ENCEJJA
encejja

Instituto Avaliar - PAAE

Instituto Avaliar - PAAE
Instituto Avaliar - PAAE

MECFLIX

MECFLIX
MECFLIX

COPESE

COPESE
sasi

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
OBRAS DO SASI

Registro

Registro
registro de experimento

domingo, 26 de maio de 2013

DIRETOR DEODATO PARTICIPA DE ENCONTRO DE UNIVERSALIZAÇÃO DO REINVENTANDO O ENSINO MÉDIO.

Ana Lúcia Gazolla, Secretaria de Estado 
da Educação, fez um pronunciamento final
emocionante, em que convocou todos para
este grande trabalho em prol da juventude 
mineira.

         Participamos de  três dias de formação e muito aprendizado em Belo Horizonte e no dia 23 visitamos a cidade administrativa. A nossa vontade era de que todos os profissionais da Escola João Beraldo,  pudessem estar ali, junto conosco discutindo as propostas de  mudanças. O encontro teve o objetivo de apresentar as diretrizes  de universalização do Reinventando o Ensino Médio, novo Programa de governo para as escolas públicas de Minas Gerais.
O Diretor Deodato sentava sempre na frente próximo ao telão pa-
ra não perder nada do encontro. Conforme disse, O gover-
nador adiou uma viagem internacional para estar no Encontro.

A secretaria, Ana Lúcia Gazzola em suas falas disse que  “A partir de hoje, o Reinventando o Ensino Médio ... se torna realidade”. A abertura do encontro foi feita pelo Governador do Estado, como você pode ver na foto ao lado.  Em 2014,  terá início na nossa  Escola um novo Ensino Médio, com muito mais oportunidades para os alunos. O Reinventando, propõe uma completa ressignificação da última etapa da educação básica, por meio de um novo modelo, criando uma nova identidade e propondo um percurso mais personalizado aos estudantes dessa etapa educacional. Nossos alunos,  que ingressarão no 1º ano do Ensino Médio em 2014,  vivenciarão esta experiência. Vão usufruir  da metodologia do Reinventando ao longo de toda sua trajetória no ensino médio. Fiz questão de participar deste evento, para que não fique nemhuma dúvida quanto a implantação desta proposta., na nossa escola, que  passará por  muitas mudanças, inclusive na sua infraestrutura, pois  a planilha e o projeto arquitetônico estão com os profissionais da AMUC, para finalização.
Reinventando o Ensino Médio-2014

Será renovado  o  laboratório de informática com instalação de pelo menos, 20 computadores e conexão de internet. Todos os nossos professores do  ensino médio vão receber, cada um, um tablet educacional de sete polegadas. Já recebemos uma lousa digital e estamos montando uma sala de multimeios. Estamos felizes.  A nossa Juventude merece um Ensino Médio dinâmico e atrativo, onde ele possa se preparar para prosseguir nos seus estudos ou inserir no mercado de trabalho. Tudo que vivenciei será repassado para todos os profissionais da escola que serão os operadores desta grande novidade. Na visita à  Cidade Administrativa, recebemos as informações  da arquiteta que nos acompanhou que esta: tem programa de sustentabilidade, e recebe todos os dias 17 mil servidores, além de 3 mil visitantes,  uma população do tamanho da nossa querida  Carlos Chagas. 
A Cidade Administrativa- sede do gover-
no de Minas, tem o maior vão livre da
 história da arquitetura

Foi um Projeto assinado por Oscar Niemayer e tem o maior vão livre da história da arquitetura. Olha,  a gente se sente bem pequeno naquele espaço gigante. É uma concepção bastante diferente de administração pública, nos espaços de trabalho não tem divisória. No andar da Secretaria da Educação, trabalham no mesmo espaço mais de 700 servidores públicos.  No meu pensamento, naquele momento da visita, como professor de história que sou,  só lembrei da grandiosidade das Pirâmides do Egito, devido a dimensão daquele monumento. Depois se alguém quiser saber mais, posso acrescentar informações e mostrar fotos.

Um comentário:

Juelice Coutinho disse...

Muito bem diretor, vamos aguardar ansiosos por este momento... sabemos que este modelo de educação está ultrapassado, mas as mudanças acontecem lentamente...ótimas notícias...