Bullying

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PELA PRIMEIRA VEZ AS PROVAS DO ENEM ACONTECEM EM CARLOS CHAGAS! ATENÇÃO PARA AS INSCRIÇÕES DO ENEM. DIA 23 DE MAIO TERMINA O PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES!

              Quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM não pode mais perder tempo. Essa é a última semana para se inscrever no exame, que garante que o estudante possa concorrer por uma vaga em uma instituição federal de ensino superior pública através do Sistema Único de Seleção Unificada-SISU, ou por uma bolsa em uma instituição particular através do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Se o estudante optar pelo ensino técnico quando terminar o ensino médio, também vai usar a nota do Enem no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
               Nós vemos a importância  dos nossos alunos fazerem esta prova.  Desde o início das inscrições, os alunos contam com a ajuda de todos nós desta escola para garantirem sua participação. Além sempre há alguém da escola para ajudar os alunos, e até mesmo ex-alunos, que querem fazer a prova. Temos muitos alunos de zona rural e alunos carentes, que não têm internet ou computador em casa. Então, sempre tem alguém aqui para ajudar, geralmente o ATB Valdeí, a Professora Edione e o Diretor Deodato e a Professora Fernanda.
           Sempre vamos às salas, conversamos com os alunos, levamos a todos os alunos as oportunidades que ele tem ao fazer a prova.  Este trabalho tem dado resultados, temos vários alunos na UFVJM e em faculdades particulares com bolsa. Os alunos da cidade têm muito interesse em estudar, em ir para outras cidades. Muitos não têm incentivo em casa ou mesmo pais analfabetos, então o trabalho de conscientização é feito na escola. Os alunos veem a importância de continuar, que o ensino médio é muito pouco e que ele tem que buscar mais.
              O Enem recebe inscrições somente até a próxima sexta-feira (23/05). Interessados devem acessar o link: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro, aqui em Carlos Chagas. Quem quiser usar o exame para retirar a Certificação de Conclusão do Ensino Médio deve indicar quando se inscrever. A taxa de inscrição é R$ 35, mas estudantes que cursam o ensino médio em escola pública e aqueles que declararem carência socioeconômica com documentos comprobatórios estão automaticamente isentos da taxa de inscrição.


Um comentário:

Unknown disse...

Deodato sempre arrojado e inovador, mas uma conquista em prol do ensino, dos alunos de Carlos Chagas, distritos e regiões circunvizinhas. Parabéns!!
Rejane Karla Barbosa Paixão