OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

SASI

SASI
SASI

ENEM

ENEM
ENEM

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PELA PRIMEIRA VEZ AS PROVAS DO ENEM ACONTECEM EM CARLOS CHAGAS! ATENÇÃO PARA AS INSCRIÇÕES DO ENEM. DIA 23 DE MAIO TERMINA O PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES!

              Quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM não pode mais perder tempo. Essa é a última semana para se inscrever no exame, que garante que o estudante possa concorrer por uma vaga em uma instituição federal de ensino superior pública através do Sistema Único de Seleção Unificada-SISU, ou por uma bolsa em uma instituição particular através do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Se o estudante optar pelo ensino técnico quando terminar o ensino médio, também vai usar a nota do Enem no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
               Nós vemos a importância  dos nossos alunos fazerem esta prova.  Desde o início das inscrições, os alunos contam com a ajuda de todos nós desta escola para garantirem sua participação. Além sempre há alguém da escola para ajudar os alunos, e até mesmo ex-alunos, que querem fazer a prova. Temos muitos alunos de zona rural e alunos carentes, que não têm internet ou computador em casa. Então, sempre tem alguém aqui para ajudar, geralmente o ATB Valdeí, a Professora Edione e o Diretor Deodato e a Professora Fernanda.
           Sempre vamos às salas, conversamos com os alunos, levamos a todos os alunos as oportunidades que ele tem ao fazer a prova.  Este trabalho tem dado resultados, temos vários alunos na UFVJM e em faculdades particulares com bolsa. Os alunos da cidade têm muito interesse em estudar, em ir para outras cidades. Muitos não têm incentivo em casa ou mesmo pais analfabetos, então o trabalho de conscientização é feito na escola. Os alunos veem a importância de continuar, que o ensino médio é muito pouco e que ele tem que buscar mais.
              O Enem recebe inscrições somente até a próxima sexta-feira (23/05). Interessados devem acessar o link: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro, aqui em Carlos Chagas. Quem quiser usar o exame para retirar a Certificação de Conclusão do Ensino Médio deve indicar quando se inscrever. A taxa de inscrição é R$ 35, mas estudantes que cursam o ensino médio em escola pública e aqueles que declararem carência socioeconômica com documentos comprobatórios estão automaticamente isentos da taxa de inscrição.


Um comentário:

rejane paixão disse...

Deodato sempre arrojado e inovador, mas uma conquista em prol do ensino, dos alunos de Carlos Chagas, distritos e regiões circunvizinhas. Parabéns!!
Rejane Karla Barbosa Paixão