Bullying

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Professores de Matemática e Língua Portuguesa da rede estadual e municipal de Carlos Chagas recebem capacitação promovida pela Regional.

Luciano e Nóbia

          A Superintendência Regional de Educação realizou neste 29 e 30 de maio de 2014 a capacitação dos professores de Matemática e Língua Portuguesa que atuam no 9º ano na rede estadual e municipal de ensino de Carlos Chagas. Durante dois dias, aproximadamente 30 profissionais discutiram temas e ouviram sugestões e palestras ministradas pelos analistas Nóbia, Rosária, Luciano e Rose.


Rosária e Rose
        Percebemos que a equipe é nova, aconteceu realocação de pessoas e mudanças de setores, por isso mesmo foi de excelente qualidade o encontro. Segundo pudemos constatar a aprovação dos participantes é total quanto a atuação da equipe.  Conforme a professora de Matemática da Escola João Beraldo Lísia “os assuntos abordados foram importantes para aplicação em sala de aula e que sua expectativa é  quanto ao que será repassado na  parte de geometria”.  

Professores de Língua Portuguesa



          Esta capacitação objetiva melhorar os resultados das avaliações externas e elevar a proficiência dos alunos em Matemática e Língua Portuguesa, vez que a  Regional de Educação do Mucuri pelo terceiro ano consecutivo não apresenta elevação de sua proficiência, conforme informou a analista Nóbia. O professor Renato, de Língua Portuguesa da Escola João Beraldo,  disse que “está bastante produtiva o momento, com várias informações inovadoras e exemplos práticos de atividades que podem ser levados para a sala de aula que o professor no seu dia a dia de trabalho não consegue enxergar e criar”.  Esta capacitação vem reforçar e muito o trabalho da escola João Beraldo que em 2012  melhorou muito sensivelmente sua proficiência. Estamos aguardando os resultados de 2013 com bastante expectativa, para que possamos coletivamente apropriar dos mesmos  e planejar as modificações em nossa prática afim de elevar ainda mais os nossos índices de proficiência. Confira o registro fotográfico do evento.                                                                    por Deodato Gomes Costa
Professores de Língua Portuguesa

Professores de Matemática

Nenhum comentário: