Bullying

sábado, 19 de julho de 2014

Reunião de Educadores da João Beraldo: um momento de conhecimento e renovação em preparação para a SEMANA DA EDUCAÇÃO PARA A VIDA!

Neste sábado, dia 19 de julho de 2014 realizamos um momento rico de reunião onde tivemos oportunidade de compartilhar desafios, exemplos de ações e experiências visando a organização da SEMANA DA EDUCAÇÃO PARA A VIDA, que se realizará de 17 a 21 de novembro. No primeiro momento fizemos um forte momento de oração com o vídeo da música clássica Tristesse de Chopim, fechando com uma mensagem do Frei Anselmo Fracasso, intitulado alegria de Viver. Realizamos dois Seminários visando a construção dessa semana, o primeiro batizado de Escola João Beraldo e as Eleições e o outro foi a discussão de um capítulo do livro de Içami Tiba intitulado: A juventude e a Drogas-Anjos caídos. O capítulo discutido apresenta o problema da droga no contexto da escola e qual deve ser a abordagem e postura do professor. No que diz respeito às eleições os professores apresentaram a necessidade de trabalhar este tema com os alunos, visto que teremos neste 2014 eleições para governador, presidente da república e respectivos deputados.Para isso foi montado um projeto de trabalho que será efetivado durante todo este ano. Neste seminário ficamos conhecendo uma série de textos que nos faz refletir sobre o problema da política. É preciso orientar os alunos e montar os trabalhos a serem apresentados à comunidade escolar de forma que a escola torne visível seu trabalho com os temas transversais. Foi também apresentado pelas especialistas os resultados do PROEB, e constatado que houve queda nos mesmos. Na oportunidade as especialista fizeram um chamado geral de todos os professores para um compromisso de melhora destes resultados.

Um comentário:

Unknown disse...

Momento riquíssimo e muito bem coordenado pela direção.
Ser educador é isso... estudar sempre para acompanhar as mudanças e o contexto em que estamos. Vem aí as eleições e precisamos formar o cidadão crítico e consciente tão sonhado e almejado pela educação. Vamos a luta!!!!