OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

SASI

SASI
SASI

ENEM

ENEM
ENEM

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 19 de julho de 2014

Reunião de Educadores da João Beraldo: um momento de conhecimento e renovação em preparação para a SEMANA DA EDUCAÇÃO PARA A VIDA!

Neste sábado, dia 19 de julho de 2014 realizamos um momento rico de reunião onde tivemos oportunidade de compartilhar desafios, exemplos de ações e experiências visando a organização da SEMANA DA EDUCAÇÃO PARA A VIDA, que se realizará de 17 a 21 de novembro. No primeiro momento fizemos um forte momento de oração com o vídeo da música clássica Tristesse de Chopim, fechando com uma mensagem do Frei Anselmo Fracasso, intitulado alegria de Viver. Realizamos dois Seminários visando a construção dessa semana, o primeiro batizado de Escola João Beraldo e as Eleições e o outro foi a discussão de um capítulo do livro de Içami Tiba intitulado: A juventude e a Drogas-Anjos caídos. O capítulo discutido apresenta o problema da droga no contexto da escola e qual deve ser a abordagem e postura do professor. No que diz respeito às eleições os professores apresentaram a necessidade de trabalhar este tema com os alunos, visto que teremos neste 2014 eleições para governador, presidente da república e respectivos deputados.Para isso foi montado um projeto de trabalho que será efetivado durante todo este ano. Neste seminário ficamos conhecendo uma série de textos que nos faz refletir sobre o problema da política. É preciso orientar os alunos e montar os trabalhos a serem apresentados à comunidade escolar de forma que a escola torne visível seu trabalho com os temas transversais. Foi também apresentado pelas especialistas os resultados do PROEB, e constatado que houve queda nos mesmos. Na oportunidade as especialista fizeram um chamado geral de todos os professores para um compromisso de melhora destes resultados.

Um comentário:

Juelice Coutinho disse...

Momento riquíssimo e muito bem coordenado pela direção.
Ser educador é isso... estudar sempre para acompanhar as mudanças e o contexto em que estamos. Vem aí as eleições e precisamos formar o cidadão crítico e consciente tão sonhado e almejado pela educação. Vamos a luta!!!!