ENCCEJA

ENCCEJA
encceja

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

SASI

SASI
SASI

ENEM

ENEM
ENEM

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 2 de agosto de 2014

REALIZAÇÃO DE DISCUSSÃO DO USO DO CELULAR DENTRO DA SALA DE AULA COM TODAS AS TURMAS!

 LEI Nº 14.486, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2002
Disciplina o uso de telefone celular em salas de aula, teatros, cinemas e igrejas.
O povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, aprovou, e eu, em seu nome, nos termos do § 8º do art. 70 da Constituição do Estado de Minas Gerais, promulgo a seguinte lei:
Art. 1° - Fica proibida a conversação em telefone celular, games, ipod, MP3, equipamentos eletrônicos e similares em salas de aula  e o uso de dispositivo sonoro do aparelho em salas de aula, teatros, cinemas e igrejas.
Art. 2º - Fica compreendida como salas de aula, todas as instituições de ensino fundamental, médio e superior.
Art. 3° - Deverá ser fixado em local de acesso e nas dependências da instituição educacional nas salas de aula e nos locais onde ocorrem aulas, placas indicando a proibição
§ Na placa deverá constar os seguintes dizeres: “ É PROIBIDO O USO DE APARELHO CELULAR  e qualquer aparelho eletrônico similar durante as aulas.
Art. 4º -  Em caso de menor de idade, os celulares serão recolhidos e deverão os pais serem comunicados pela direção do estabelecimento de ensino. 
Art. 5º -  Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.
Art. 6º -  Revogam-se as disposições em contrário
Palácio da Inconfidência, em Belo Horizonte, aos 9 de dezembro de 2002.
ANTÔNIO JÚLIO - Presidente da ALMG

       O uso do telefone  desvia  a atenção, possibilita fraudes durante as avaliações e provoca conflitos entre professores e alunos e alunos entre si, influenciando o rendimento escolar. Só está liberado o uso do mesmo como instrumento de aprendizagem. E só liberaremos o WI FI, para todos os alunos depois das discussões e concordância em usar o celular nos horários de recreio e fora da sala de aula ou sob a anuência do professor em sala. O celular apreendido só será devolvido aos pais ou responsável e em casos de reincidência será entregue no quartel, o pai só o retirará mediante apresentação de nota fical.
     ATENÇÃO ALUNOS-ATLETAS-Só iniciaremos o nosso INTERCLASSE, depois que todos responderem às perguntas na caixa de comentário do Informativo Girassol,  cujo endereço é http://informativogirassol. Coloque o seu nome e a turma a que pertence, para que possa ser registrada sua participação, respondendo as perguntas abaixo.
1)      -  Qual é a sua opinião sobre essa lei que proíbe o uso do celular em sala de aula?
2)      -  O que você deve fazer diante desta lei? Qual deve ser seu comportamento?
3)      -  Que riscos você corre ao não cumprir esta lei?

Nenhum comentário: