OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

SASI

SASI
SASI

ENEM

ENEM
ENEM

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 2 de agosto de 2014

REALIZAÇÃO DE DISCUSSÃO DO USO DO CELULAR DENTRO DA SALA DE AULA COM TODAS AS TURMAS!

 LEI Nº 14.486, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2002
Disciplina o uso de telefone celular em salas de aula, teatros, cinemas e igrejas.
O povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, aprovou, e eu, em seu nome, nos termos do § 8º do art. 70 da Constituição do Estado de Minas Gerais, promulgo a seguinte lei:
Art. 1° - Fica proibida a conversação em telefone celular, games, ipod, MP3, equipamentos eletrônicos e similares em salas de aula  e o uso de dispositivo sonoro do aparelho em salas de aula, teatros, cinemas e igrejas.
Art. 2º - Fica compreendida como salas de aula, todas as instituições de ensino fundamental, médio e superior.
Art. 3° - Deverá ser fixado em local de acesso e nas dependências da instituição educacional nas salas de aula e nos locais onde ocorrem aulas, placas indicando a proibição
§ Na placa deverá constar os seguintes dizeres: “ É PROIBIDO O USO DE APARELHO CELULAR  e qualquer aparelho eletrônico similar durante as aulas.
Art. 4º -  Em caso de menor de idade, os celulares serão recolhidos e deverão os pais serem comunicados pela direção do estabelecimento de ensino. 
Art. 5º -  Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.
Art. 6º -  Revogam-se as disposições em contrário
Palácio da Inconfidência, em Belo Horizonte, aos 9 de dezembro de 2002.
ANTÔNIO JÚLIO - Presidente da ALMG

       O uso do telefone  desvia  a atenção, possibilita fraudes durante as avaliações e provoca conflitos entre professores e alunos e alunos entre si, influenciando o rendimento escolar. Só está liberado o uso do mesmo como instrumento de aprendizagem. E só liberaremos o WI FI, para todos os alunos depois das discussões e concordância em usar o celular nos horários de recreio e fora da sala de aula ou sob a anuência do professor em sala. O celular apreendido só será devolvido aos pais ou responsável e em casos de reincidência será entregue no quartel, o pai só o retirará mediante apresentação de nota fical.
     ATENÇÃO ALUNOS-ATLETAS-Só iniciaremos o nosso INTERCLASSE, depois que todos responderem às perguntas na caixa de comentário do Informativo Girassol,  cujo endereço é http://informativogirassol. Coloque o seu nome e a turma a que pertence, para que possa ser registrada sua participação, respondendo as perguntas abaixo.
1)      -  Qual é a sua opinião sobre essa lei que proíbe o uso do celular em sala de aula?
2)      -  O que você deve fazer diante desta lei? Qual deve ser seu comportamento?
3)      -  Que riscos você corre ao não cumprir esta lei?

Nenhum comentário: