ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Médica Rosângela Oliveira Veiga sofre grave acidente na BR 418


A médica Rosangela de Oliveira Veiga, que atua em Nanuque nas redes pública e particular de saúde, sofreu um grave acidente automobilistico nesta manha  de sábado, 14 de fevereiro, quando trafegava pela BR 418. O carro em que estava Rosângela Oliveira, que se deslocava no sentido Nanuque / Carlos Chagas, colidiu com outro veículo na altura da Curva do Padre, numa áera de confluência entre os Municípios de Nanuque e Carlos Chagas. A médica estava indo cumprir agenda de trabalho no  municípo de Carlos Chagas e o automóvel depois da batida, foi jogado numa ribanceira, o que dificultou o resgate dos feridos. Além de Rosângela Oliveira, outras 6 pessoas saíram feridas no acidente, entre elas o esposo da médica, Justino que esta manhã passou por cirurgias no Hospital Gecy Gomes em Nanuque. O quadro dele , segundo os médicos é estável.
       De acordo com o médico José Roberto Oliva, plantonista no HPS de Nanuque, o acidente deve ter ocorrido por volta das 8 horas da manhã já que por volta das 9 horas os feridos  deram entrada no hospital de pronto socorro, resgatados por viaturas do SAMU. O guadro clínico de Rosangela Oliveira é considerado grave. Ela sofreu traumatismo craniano e uma fratura na perna, na altura do tornozelo. 
       As últimas informações são de que a médica está sendo removida por ambulância do SAMU para Teófilo Otoni. Ela foi entubada e respira através de ventilação auxiliar manual, já que a ambulância do SAMU local não tem suporte de UTI. Uma Unidade Móvel de Tratamento Intensivo foi disponibilizada de Teófilo Otoni.
    Por volta das 11:30 desta manhã, quando a médica dava saída do HPS em Nanuque, a UTI móvel também partiu de Teófilo Otoni para interceptar a ambulãncia e tentar a transferência por motivos de segurança na remoção da paciente.
      Outra UTI, desta vez uma unidade aérea, também foi mobilizada para o atendimento. O Avião estará à disposição em Teófilo Otoni. Caso em Teófilo Otoni os recursos não sejam suficientes para o atendimento devido à gravidade dos ferimentos, a médica deverá ser transferida para Belo Horizonte pela aeronave. Médicos neurologistas em Belo Horizonte já foram comunicados para um possível atendimento.
   Os outros envolvidos no acidente não foram identificados pela reportagem, mas há informações de que estão sendo atendidos em hospitais da rede pública em Nanuque e também em unidades particulares. O estado destes pacientes também inspira cuidados e pelo menos 4 destes deles também passaram por cirurgias. Uma mulher deu entrada , por volta das 10 horas , no Hospital Gecy Gomes em Nanuque para ser operada em emergência. Ela foi submetida a uma intervenção no abdómem. Não há detalhes sobre o pós-operatório.
  Outras informações estão sendo apuradas e deverão ser publicadas no decorrer do dia pela equipe do jornal Expressão.
            Notícia retirada do jornal Expressão-1º jornal online de Nanuque

Nenhum comentário: