Bullying

domingo, 10 de maio de 2015

DIREÇÃO REVITALIZA A BIBLIOTECA LENY CONCEIÇÃO RODRIGUES, QUE DESENVOLVERÁ PROJETOS DE FORMAÇÃO DE LEITORES JUNTO A COMUNIDADE ESCOLAR!




Ler é percorrer as palavras com os olhos, é descobrir e desvendar o imaginário, é conhecer, é viajar, é recordar, exercitar a memória. Aproximar os adolescentes e jovens da prática leitora é incentivar o conhecimento, é despertar curiosidade, é promover a educação. A Direção da Escola Estadual Dr. João Beraldo está revitalizando o espaço da Biblioteca Leny Conceição Rodrigues. Existe um acervo muito grande  de obras da Literatura Brasileira, Paradidáticos etc. São muitos ítens colocados a disposição da Comunidade Escolar.  Junto aos livros para atendimento dos alunos tem a Biblioteca do Professor, com um acervo interessante de livros pedagógicos e didáticos voltados para a metodologia de ensino dos conteúdos especiíficos.

Para mim enquanto Diretor, o espaço foi revitalizado com o objetivo de torná-lo sedutor, aproximar a comunidade escolar joãoberaldense dos livros, oportunizar a mediação da leitura junto aos adolescentes e jovens e assim construir a competência leitora. Diversos projetos serão desenvolvidos para promover a leitura e aproximar os alunos do mundo da leitura. Contamos com uma bibliotecária no turno matutino, nossa competente Silvânia, que muito trabalhou para organizar o acervo e o espaço e a partir desta segunda feira conseguimos autorização para contratar outra bibliotecária para o turno vespertino. Além de tudo isto, organizamos os livros didáticos públicos em um outro espaço, pois biblioteca não é lugar de livro didático, deixando o espaço muito leve e apropriado.

Visite a Biblioteca Leny Conceição Rodrigues, o conhecimento está ao seu alcance. Retire um livro, encante-se com o mundo das palavras, pesquise, tenha acesso à verdadeiras viagens nas asas de papel. Esperamos por sua visita.

Foi um sonho alimentado ao longo dos anos, ver esta biblioteca funcionando em um espaço apropriado e  só agora conseguimos colocá-la da forma que queremos. Vamos batalhar agora para informatizá-la.

Nenhum comentário: