OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

terça-feira, 12 de maio de 2015

ESCOLA JOÃO BERALDO REALIZA SUA 3ª REUNIÃO PEDAGÓGICA!

No último sábado dia 09 de maio de 2015, aconteceu a nossa 3ª Reunião Técnico Pedagógica. Como sempre iniciamos com o Café da manhã e lembrando da nossa Festa Junina que acontecerá no dia 14 de Junho, onde cada professor tem a responsabilidade além de trabalhar fazer a doação de 10 prendas, de caixas e de vender 10 bingos. Serão incentivadas as participações dos alunos com suas danças, com o incentivo de Givanilma e Fabiana. A vice Diretora organizará uma quadrilha tradicional. Os professores do AEE, estão responsáveis pelos painéis juninos e pela ornamentação das caixas surpresas.
 
3ª Reunião Técnico Pedagógica
Encaminhamos o ofício 15/2015, onde todos efetivos e depois os efetivados deverão requerer com cópia autenticada pelo Diretor do diploma, ou declaração com histórico, ou certificado de  pós-graduação, em anexo,  até o dia 29 de maio de 2015 para que possa ser alterado a escolaridade do servidor.

Estudamos o ofício do PAAE,  lembrando do bando de dados/itens/questões de múltipla escolha de todos os conteúdos, além de Redação, estando a disposição para o professor gerar sua prova. O professor pode gerar sua prova a partir da matriz de referência-CBC, selecionando tópico de habilidade de acordo com o conteúdo já trabalhado.

Repassamos a todos os professores do noturno o Projeto de Atividades Complementares,  para que seja aplicado com URGÊNCIA, que deve ser incorporado o Relato de Viagem, com a excursão educativa à Pedra da Baleia.
Assistindo ao Profissão Repórter sobre adolescentes que come-
ram atos infracionais.

Rediscutimos muito o problema da violência, assistimos ao vídeo Profissão Repórter, veiculado no dia 14 de Abril de 2015, onde foi nos mostrado a discussão da maioridade penal no congresso, o atendimento aos adolescentes que praticam atos infracionais em Belo Horizonte, como os juízes tratam dos casos. Lembramos situações envolvendo adolescentes de nossa escola e da necessidade de estarmos vigilantes, em função da crescente violência da nossa cidade.  Relembramos a Semana da Cultura da Paz de 18 a 22 de Maio e oportunizamos aos professores a construção de um Projeto de Ensino, cujo conteúdo será a de formação ética, visando exatamente a prevenção à violência escolar.
 
Professores de Língua Portuguesa discutindo o jornal escolar
Marcamos a data para que os professores entreguem os resultados que será no dia 15 de Maio.

Reunimos com os professores de Língua Portuguesa e começamos a estudar o Guia do Jornal, estratégia de estímulo à escrita que será implementada junto aos nossos alunos.

Nenhum comentário: