OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PROFESSOR CARLOS TORRENTE FAZ REUNIÃO COM ALUNOS DA ESCOLA JOÃO BERALDO E INCENTIVA OS JOVENS A ESTUDAREM MATEMÁTICA, PARA ALCANÇAR O SUCESSO!




Hoje, dia 26 de junho de 2015, às 17 horas, tivemos a honrosa presença do Professor Carlos Torrente em nossa escola. Como coordenador das Olimpíadas da Matemática, ele veio para uma reunião exclusiva com os nossos alunos e trouxe uma mensagem de esperança e fé bastante convincente. É possível sim aprender matemática, conquistar medalhas e vencer na vida com a matemática,  isto foi mostrado pelo Professor Carlos por meio do exemplo de vários alunos que apesar de viver em situações bastante adversas, conseguiram êxito alcançando vários prêmios através da dedicação ao estudo da matemática. Alguns alunos da nossa escola já receberam menção honrosa inclusive a aluna Clara Viana que disse que valeu a pena a presença do Professor Torrente, porque ele veio “estimular os jovens a querer mais, a buscar mais e a se convencer de que é possível aprender e vencer através da matemática”. Nossa gratidão ao Professor Carlos, que veio de Governador Valadares e nos engrandece com seu persistente trabalho de levar esta mensagem ao jovem e  ajudá-lo à acreditar em si mesmo por meio da matemática.
O Professor apresentou este documentário sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP - mostrando como esta acontece em todo o Brasil. Na ocasião ficamos conhecendo a história de dois simpáticos adolescentes, o Ronaldo, do Acre, e a Tábata, de São Paulo que com muito esforço e estudo conquistarm várias medalhas. Confira!



Nenhum comentário: