Bullying

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Magia de Natal e de fim de ano já contagia a Escola João Beraldo!

          Magia de Natal e de fim de ano já contagia a Escola João Beraldo! Mais um ano implacavelmente se vai, deixando conosco intensas experiências, algumas tristes outras comemoradas mas todas vivenciadas no amor e na coragem pela educação nesta escola, ao ponto de deixar as marcas no que ficou. Quantos momentos educacionais grandiosos vivemos aqui! Momentos de grande alegria, momentos de tensão, de conflitos,  mas também momentos em que prevaleceu a capacidade de amar e de encontro com o nosso aluno! Quantos desafios enfrentados, objetivos buscados mas também de  êxitos alcançados?
Agradecemos a Deus por tudo que aconteceu nesta escola: o nosso cotidiano as vezes tenso, cheio de adrenalina,  nos impede de enxergar os sinais de lindas conquistas. O nosso olhar busca o espetáculo por isso é preciso treiná-lo para reconhecer na simplicidade as pequenas coisas que acontecem na vida de um adolescente, assim como é o nascimento de Jesus.  É preciso acender a sensibilidade para reconhecer as pequenas conquistas dos nossos alunos, razão de ser desta importante profissão de educador. Só um olhar mais de atenção é capaz de encher o coração de alegria, porque viu no outro a conquista. Ser professor é viver a experiência da solidariedade dentro deste espaço chamado escola, escoadouro de todos os problemas da nossa sociedade. Como é bom se alegrar e  vivenciar no coração o sentimento de ajudar um jovem a ser alguém,  a encontrar um caminho, por mais que nos decepcione no presente, pessoas são sempre promessas de plenitude. Quantos presentes invisíveis ganhamos de Deus nos pequenos progressos dos nossos alunos? Uma coordenação motora fina conquistada por um aluno especial, depois de trabalhada intensamente por um professor é motivo de grande entusiasmo e mais, um aluno que conquista uma vaga na Federal, um jovem que abandonou as drogas, uma vaga de estágio, uma vitória em um concurso tudo é comemorado com júbilo.  Que todas as nossas vivências de 2015 sejam incorporadas à nossa vida e nos faça melhores, mais humanos, mais iluminados e mais alegres em 2016. Em tudo que aqui fizemos neste espaço da escola buscamos dar o melhor que existe em nós para fazer a educação dos adolescentes e jovens! Não mediremos esforços para ser e fazer ainda muito melhor em 2016! A confiança é tudo e faz milagre, por isso agradecemos pela existência deste grande valor que nos une, sonharemos sempre, buscaremos sempre e acreditaremos sempre na escola pública feita pelas mão de todos que necessitam dela!
           Neste momento de pura magia natalina, em que todos se sentem tocados pelo sentimento  do Deus-Criança que nasce em um  ambiente de completa simplicidade e vem assim nos ensinar  a acreditar em um mundo melhor e a agir com a arma do amor por um mundo mais humano, é que vemos que  podemos nos abraçar, e eliminar  tudo que distância o ser humano e desejar que o Natal seja para toda a comunidade escolar o renascer da esperança. Que Deus nos conceda  o amparo, a saúde, a vida plena e encha o nosso coração de muito amor pela nossa profissão e  pelos adolescentes e jovens. Que não nos desanimemos, que possamos refazer planos, reconsiderar erros e retomar caminhos abandonados. Nova oportunidade teremos de fazer novas  todas as coisas. Vale a pena ser professor, e trabalhar com educação.
        Valeu gente! Um novo ano já está aí!... Muito espera de todos nós educadores os seus 365 dias! Feliz Natal para todos e um 2016 de muitas alegrias para toda a comunidade escolar!
Obrigado a todos os alunos,  professores,  servidores da cantina e da secretaria,  por tudo!...Que Deus abencoe a todos e nos alimente de força e vida em nosso trabalho nesta operosa escola!
Deodato Gomes - Diretor
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”   
                                                 (Fernando Pessoa)


2 comentários:

Professora de Língua Portuguesa disse...

Parabéns! a nossa escola é merecedora do diretor que tem .

Professora de Língua Portuguesa disse...

Parabéns! a nossa escola é merecedora do diretor que tem .