Bullying

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MEC ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O SISU 2016. Faça sua inscrição aqui! É necessário sua senha e número de inscrição do ENEM 2015. Acesse tudo aqui em nosso BLOG. Clique na 1ª imagem para realizar a inscrição e na 2ª imagem para encontrar seu número de inscrição!

Inscrições Sisu 2016 estão abertas! O MEC (Ministério da Educação) abriu, na data de hoje, o período de inscrição do sisu 2016 – Sistema de Seleção Unificada. Começa hoje dia 11 de Janeiro e vai até dia 14 de Janeiro de 2015. Para se inscrever acesse o sistema sisu tendo em mãos o número de inscrição e a senha do ENEM 2015. Na inscrição o candidato escolhe até dois cursos diferentes, em ordem de preferência. Para cada uma das opções, é necessário escolher a modalidade com que deseja concorrer às vagas. Além da ampla concorrência e das políticas de ações afirmativas das instituições participantes, existe a lei de cotas do Sisu, que garante a reserva de 50% das vagas a estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Durante todo o período de inscrição, o Sistema atualizará diariamente as notas de corte, que é a menor nota do momento que o candidato deve ter para ficar entre os possíveis selecionados. Até o encerramento das inscrições, os estudantes podem mudar as opções de curso quantas vezes acharem necessário. Até por isso, as notas de corte podem diminuir e aumentar durante o período.  O resultado será divulgado em única chamada regular, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18. Quem for selecionados na primeira opção de curso terão entre os dias 22 e 26 deste mês para efetuar a matrícula do Sisu 2016 na instituição de ensino. Quem for selecionado na segunda opção terá o direito de participar da lista de espera, concorrendo a eventuais vagas restantes no curso que escolheu como primeira opção, mesmo tendo efetuado matrícula. Quem não for aprovado em nenhuma das opções deverá manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu 2016, no site do programa, entre os dias 18 e 29 de janeiro. A convocação dos candidatos aprovados nesta fase acontecerá no dia 04 de fevereiro. Clique no link para realizar sua inscrição. http://sisu.mec.gov.br/
Para encontrar o número de sua inscrição, clique na imagem abaixo tendo em mãos o seu CPF e sua sua senha. De novo é so clicar na imagem abaixo:


Nenhum comentário: