Bullying

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFJF.


Estão abertas as inscrições para o Processo de Seletivo para os Cursos de Graduação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São oferecidas 1225 vagas para cinco cursos de graduação a distância: Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, em 16 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Araxá, Barroso, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Durandé, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Salinas, Sete Lagoas, Timóteo e Ubá. Os cursos e vagas, no entanto, variam conforme o polo.
Os interessados poderão optar por duas modalidades de ingresso: (a) Processo Seletivo Específico de Provas, para o qual concorre a proporção de 70% (setenta por cento) do total das vagas, ou (b) Aproveitamento da pontuação obtida em uma das duas mais recentes edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para o qual concorre a proporção de 30% (trinta por cento) do total das vagas.
De acordo com o edital, o candidato concorre apenas a uma vaga destinada ao curso e ao polo para o qual originariamente tenha se cadastrado. Além disso, 50% (cinquenta por cento) das vagas ficam reservadas, em cada um dos cursos e em cada um dos polos, para os egressos de escolas públicas.
O exame será aplicado, no dia 16 de outubro de 2016, nas cidades de Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras e Sete Lagoas. As provas serão realizadas em um único dia, nos horários de 9 às 12 horas (primeira prova presencial) e de 14 às 18 horas (segunda prova presencial), exclusivamente na cidade para a qual o interessado se inscrever, em locais a serem divulgados em seu comprovante definitivo de inscrição, que será obtido, exclusivamente, pela Internet.
A isenção da taxa de inscrição no processo de seleção para ingresso nos cursos de graduação a distância 2016 poderá ser solicitada no ato do cadastramento online da inscrição, do dia 5 de setembro de 2016 e até somente o dia 16 de setembro de 2016, no

Inscrições
Os candidatos poderão se inscrever das 15h do dia 05 de setembro às 15h do dia 26 de setembro, somente on-line no site da COPESE
No período de cadastramento da inscrição, o candidato deve ler atentamente as instruções e preencher o formulário, com seus dados completos e enviá-los eletronicamente. Em seguida, deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00 e efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo definido pelo Edital.
A isenção da taxa de inscrição no processo de seleção para ingresso nos cursos de graduação a distância 2016 poderá ser solicitada no ato do cadastramento online da inscrição, do dia 5 de setembro de 2016 e até somente o dia 16 de setembro de 2016, no site da COPESE.
O comprovante definitivo de inscrição deve ser impresso a partir das 15 horas do dia 10 de outubro de 2016 e até a véspera das provas (até o dia 15 de outubro de 2016), no site da COPESE.
Resultado
O gabarito das provas objetivas do processo seletivo específico será divulgado no dia 16 de outubro de 2016, uma hora após o término das provas, no site da COPESE. Já a nota da redação será divulgada no dia 03 de novembro de 2016, a partir das 15 horas.
O resultado final do Processo de Seleção para Ingresso nos Cursos de Graduação a Distância 2016 será divulgado no dia 16 de novembro de 2016, a partir das 15 horas, no site da COPESE.

Outras informações: (32) 2102-3738 / 2102-3755 – 



Fonte: Centro de Educação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora-Replicado da página da Secretaria de Estado da Educação.

Nenhum comentário: