Bullying

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Jovens de 15 a 17 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, procurem a Escola João Beraldo para participarem do PROJETO DE TELESSALA, que a Secretaria desenvolveu junto com a Globo-(Fundação Roberto Marinho).

Com uma política educacional voltada para o atendimento ao jovem, a Escola João Beraldo apresenta um projeto de elevação da escolaridade para estudantes em distorção idade/ano de escolaridade dos anos finais do Ensino Fundamental. Este projeto tem como eixo principal a formação, acompanhamento pedagógico dos professores e a oferta de metodologia diferenciada, buscando garantir a continuidade do percurso escolar dos jovens que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.
Para superar o desafio das significativas taxas de repetência e evasão escolar entre os jovens, a Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, busca oferecer uma alternativa de formação para os jovens que enfrentaram dificuldades em sua trajetória educacional, que os impediram de concluir seu fluxo escolar. Essa alternativa estrutura-se a partir de duas ações: a organização de turmas de elevação da escolaridade (Telessalas) e o desenvolvimento de Circuitos de Aprendizagem.

As turmas de elevação de escolaridade são orientadas por práticas pedagógicas que valorizam as habilidades e competências, já desenvolvidas pelo estudante, articuladas com os conhecimentos escolares, de forma colaborativa, inovadora e criativa.

Nenhum comentário: