OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

SASI

SASI
SASI

ENEM

ENEM
ENEM

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PROFESSOR CONHEÇA A PLATAFORMA DIGITAL, LANÇADA PELA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, QUE DINAMIZA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. FAÇA O CURSO DE 40 HORAS PROPOSTO POR ELA E REDUZA SUAS HORAS ATIVIDADES.

Para acessar o curso que dá direito a abater as 40 horas na HORA ATIVIDADE,  acesse o link clicando na imagem.
A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais lançou, nesta quarta-feira (15/02), o Portal Escola Interativa. Totalmente gratuita e colaborativa, a plataforma virtual busca dinamizar o processo de ensino e aprendizagem, auxiliando no planejamento e trabalho das competências, habilidades e conteúdos curriculares da Educação Básica nas diferentes áreas do conhecimento.

A plataforma
Para acessar a plataforma clique na imagem abaixo.


A Plataforma
Com o intuito de formar uma comunidade de aprendizado, o Escola Interativa é fruto do Escola Digital, que está presente em municípios de 20 estados do Brasil, e conta com quase 15 mil objetos digitais de aprendizagem.
Na página inicial do portal, os visitantes têm acesso às disciplinas curriculares do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação Infantil, apresentados nas mais diversas mídias – aplicativo móvel, animação, áudio, jogo, infográfico, áudio digital, livro digital, entre outros. De acordo com Sara Silveira Andrade, vice-diretora e coordenadora pedagógica da Escola, o portal será incorporado à realidade dos estudantes e professores, principalmente durante as atividades realizadas no laboratório de informática da escola.
Apoio ao professor

O portal possui um espaço para apoio ao professor, que contém material pedagógico, planos de aulas detalhando o planejamento para se desenvolver determinado conteúdo a partir de um recurso digital, além das principais notícias sobre as políticas educacionais do estado. Para os professores e gestores, o Escola Interativa ainda oferece, gratuitamente e a distância, o Curso Tecnologia na Educação. Com certificação reconhecida pelo Ministério da Educação e duração de 40 horas, o curso auxilia os profissionais a utilizarem a plataforma no espaço escolar para construção de saberes, resolução de problemas, divulgação e tratamento da informação.
Fonte: site da Secretaria de Estado  da Educação de Minas Gerais. Acesso em 16 Fev. 2017

Nenhum comentário: