Bullying

sábado, 4 de março de 2017

Carlos Chagas é puro verde, e respira esperança!




Deixei esta peça publicitária muito sugestiva logo acima, porque faz a gente pensar como é importante viver o lado luminoso da vida em vez do sombrio, como é fundamental agradecermos em vez de  ficarmos olhando os pontos falhos da vida.

Fiquei algumas semanas fora da blogagem coletiva 52semanasdegratidão. As atividades do mestrado e da escola me consomem. Confesso que tem momentos que penso que não vou dar conta, mas respiro e sigo adiante.  O que importa é que estou aqui às voltas com esta proposta da Elaine Gaspareto e marco presença. Deixo aqui registrado meu sentimento de grande gratidão pelo verde que tomou conta da nossa Carlos Chagas, nestes últimos meses. O que move Carlos Chagas neste momento de plena esperança são os verdes campos e pastagens, como diz uma canção. Neste domingo caminhando por aí registrei estas imagens.



O Rio Mucuri iluminou a cidade com o aumento de suas preciosas águas. 


Nem parece, mas é ele o nosso Riozinho Urucu, que se mostra agradecido pela renovação de seu leito. 



Vivenciamos um momento verde, depois de um tempo de difícil seca. A chuva veio nos agraciar com esta paisagem de esperança e com a possibilidade da vida em fartura. Obrigado pela chuva e pela dádiva da fartura. Gritemos todos alegremente, repitamos muitas vezes um imenso muito obrigado! Faz grande diferença colocar o crer antes do ver! Acreditar sempre e aguardar paciente a ação da força divina que move tudo. O segredo da alegria e da satisfação  se fazem  escondidos na palavra: gratidão.
Quanto mais agradecidos, mais irradiamos energia positiva e mais conexão com a fonte da felicidade fazemos. 


Os nossos campos se renovaram e trouxeram o sinal da mãe esperança. A Esperança agora se concretiza e está nos nossos campos enverdecidos, nos rios que se encheram e na cidade que se vestiu com um vestido verde e ficou mais bonita. Às pessoas de bem, aos cidadãos resta apenas completar o que a natureza já começou, encher os seus corações com esse clima de generosidade que o nosso chão amado vive, assim como o magnífico gesto das crianças do vídeo.
A chuva molhou os campos, as colinas e os vales,  varreu as ruas, limpou o ar e trouxe também muita alegria. Tomara que tenha molhado todos nós com grandes pingos de solidariedade. Quem sabe agradecer espontaneamente, conserva sempre a utopia de um tempo melhor que virá. A gratidão é como uma estrada que sempre nos leva à felicidade.


Quase no final da caminhada, Encontrei Giuliano Pimentel,  “O Peão Voador” exatamente quando pousava de mais um dos seus voos, no trevo da 418. Com uma câmera no capacete ele filmou todo seu voo. Vamos voar com ele através das verdes paisagens da nossa cidade.  Vai ser disponibilizado a sua filmagem.


Repartir agradecimentos é como espalhar perfume sobre os outros.
Sempre muitas gotas caem sobre nós.
Quando partilhados o sentimento de gratidão aumenta... cria pontes... como diz uma canção bem antiga que minha mãe cantava, faz do outro um enlêvo em sua vida!
Agora com esta imensa esperança verde no chão da cidade, você tem muitos motivos para agradecer!
Não arrume desculpas para não agradeçer!
Por Deodato!

6 comentários:

chica disse...

Que lindos momentos a agradecer e ver a renovação de rio, dos verdes faz muito bom! Linda semana! abraços, chica

Paula Mello disse...

E eu fiquei pensando aqui numa pescaria nesse rio lindo...

boa semana!!!


Sônia Rocha disse...

Deodato
Belos momentos e lindo lugar!
Um abraço

Renata Guidinha disse...

A aridez substituida pelo verde/vida é algo magnífico. Que as águas sejam sempre na medida necessária para o frescor da vida! Um verde abraço.

Andreia Alves disse...

Olá Deodato querido!
Que lindos rios e esse verde...
Sabe eu também achei muito interessante esse vídeo, cheguei a compartilhá-lo no meu face, precisamos mais disso, achei linda a atitude deles de proporcionarem ao amigo a oportunidade de se sentir incluído, porque ele estava sozinho olhando eles brincarem e com certeza ele deve ter pensado que nunca poderia brincar daquela maneira.
As crianças e adolescentes de hoje em sua maioria são muito egoístas e dificilmente teriam uma atitude como está!
Isso tem que ser ensinado em casa por seus pais a não rejeitarem o próximo por ser diferente ou deficiente, ensiná-los a amá-los porque essa atitude no vídeo é um ato de amor!
Tem um vídeo também de uma garotinha que ensina um menino de cadeira de rodas a jogar bola é lindo demais!
Neste link verá a história e conhecerá o menino que inspirou o vídeo, mas o vídeo mesmo não consegui acha-lo. Eu acredito que você já tenha visto.

https://youtu.be/jI4Ap5mD3oo

Bjooo amei seu post!

https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, Deodato!
Desculpe-me ter demorado muito em passar mas cheguei em casa depois de um mês e fiquei sem net...
Passei pelo Rio Doce e fiquei triste ao vê-lo tão seco e amarelo...
Sua postagem renovou minhas esperanças em dias melhores em relação à natureza...
Abraço fraterno