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quinta-feira, 16 de março de 2017

Curso de aperfeiçoamento para professores de Espanhol recebe inscrições até o dia 21 de março Capacitação é gratuita

Interessados em participar de curso de atualização e aperfeiçoamento em Espanhol devem ficar atentos ao prazo de inscrição da iniciativa. O curso é dedicado a professores de Espanhol que atuam em escolas da rede estadual de ensino e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março.
A capacitação tem por objetivo promover a difusão e melhorar a qualidade do ensino da língua espanhola na rede pública de Minas Gerais e é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e o Ministério de Educação, Cultura e Deporto da Espanha.
O curso será realizado em Belo Horizonte, entre os dias 08 a 12 de maio de 2017, totalizando 30 horas/semanal. Após participação na capacitação, o professor receberá certificado e declaração de participação, caso tenha participado de, no mínimo, 85% do total da carga horária do mesmo. Para participar, o professor efetivo ou designado, deverá preencher formuláriodisponível AQUI.
Dentre os inscritos, os professores serão selecionados, respeitando a seguinte ordem de prioridade: professor licenciado em Letras Português/Espanhol que está lecionando aulas de espanhol no Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio da rede pública de Minas Gerais; professor não licenciado em Letras Português/Espanhol, mas que tem autorização para lecionar (CAT) e que está lecionando aulas de espanhol no Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio da rede pública de Minas Gerais; professor que ainda seja estudante dos últimos períodos do curso de Letras Português/Espanhol e está lecionando aulas de espanhol no Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio da rede pública de Minas Gerais; professores que ainda não participaram desse curso oferecido pela Secretaria de Estado de Educação.
Para participar do curso, o professor receberá ajuda de custo para transporte, alimentação e hospedagem, se residir fora de Belo Horizonte de Região Metropolitana. Os selecionados e as escolas onde trabalham receberão e-mail comunicando-lhes da seleção.
O professor educador deverá deixar na escola, com antecedência, atividades para os alunos desenvolverem durante o período que ele estiver ausente, pois a escola não poderá dispensar os alunos.

Outras informações pelo e-mail katia.borges@educacao.mg.gov.br.
                                                                                                                Fonte: site da SEE-MG

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