ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

sábado, 1 de abril de 2017

Motivo de alegria e agradecimento pelos jovens da Escola João Beraldo que ingressam na Universidade Federal do Vale do Mucuri. Vejam alguns deles...




Todos nascemos inteiros, mas incompletos. É determinação de Deus criar-nos assim tão incompletos, para que possamos, junto com Ele, ser cocriadores de nós mesmos. E assim vamos nos completando na medida em que no dia a dia vamos estudando, aprendendo com nossas experiências a pensar e vamos usando os conhecimentos para viver a liberdade de seguir o nosso próprio caminho. 

A sociedade com que os jovens se deparam acrescenta novas incertezas à vida já tão indefinida e o conhecimento pode ajudá-los a encontrar um caminho de realização.  O conhecimento pode muito na vida de um jovem. É por isso que agradecemos e nos alegramos com as conquistas destes estudantes. Analisem, se não é magnifíco trocar a  Escola João Beraldo pela UFVJM?  É espetacular ... é demais.

Campus  Mucuri da UFVJM

Já há algumas semanas não tenho participado das #52semanasdegratidão, a escola e o mestrado tem me consumido, com leituras e prazos bastante apertados para finalizar compromissos. Temos que dar conta de tudo, sem deixar nada a desejar. Tenho em meu coração um sentimento de muita gratidão pelos nossos jovens que ingressam na Universidade Federal. A gente se alegra porque sabe que entender e buscar o caminho do saber como possibilidade de  realização na vida, é um grande passo na vida peregrina de um jovem em busca de si mesmo.  

"Ei mundo Jovem... o mundo é de vocês!.." Negra Li

Janine Pereira de Araújo

Serviço Social
Duas matérias-primas estão no DNA do ser humano: o conhecimento e a capacidade de agradecer. O primeiro eleva, edifica, desvenda muitos mistérios desta vida, aponta caminhos e aproxima o ser humano de Deus.  O sentimento da gratidão é a marca de amor que foi colocado no coração das pessoas reconhecidas. Daqueles que olha o copo com metade de água e agradece pelo que existe e não lamenta pela água que falta. 
Todos conhecem Janine e sabem da importância que vai ter este curso em sua vida. 

Olha nossa Clarice aí! Ela é uma batalhadora!... Tenho certeza que vai abraçar este desafio?

 Ninguém que estuda, que busca o saber fica imune à necessidade de  mudanças tanto pessoais quanto do seu contexto. O ser humano é assim se enche de idéias, transforma suas referências e sonha com a paz no mundo.

LARA SOUZA PACHECO  

BÁRBARA DE VETH LOPES
Quando o conhecimento chega, ele traz o mundo junto para sua vida, e você quer agora mudar sua vida e o mundo. Aprender  como razão do existir este deve ser o lema a ser seguido e a bandeira a ser levantada.  Quando se sabe se é livre para entender que tudo é muito mais do que nos dizem,  e muito mais do que se vê. 

ENGENHARIA - Bacharelado em Ciência e Tecnologia
JOYCE LEVATE

AIMÊ GOMES COSTA RODRIGUES - Esta garota quer medicina mas passou em  Odontologia na UFES-Universidade Federal do Espírito Santo. Com tantos pedidos para que ela fizesse Odonto, não conseguiram demovê-la de sua idéia. Ela perseverará na busca da vaga na medicina. Eu acredito no jovem, você vai conseguir Aimê


São os sonhos que movem os jovens. O cantor popular já disse " quem tem um sonho não dança". Você vai conseguir Aimê sua vaga na Medicina. Augusto Cury fala que sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Sabe-se que que são os grandes sonhos que amenizam os erros, fazem dos desafios oportunidades e do medo coragem para seguir em frente. 

CLARA GUERREIRO-Turismo na UFVJM de Diamantina. Já fez matrícula. Vai Clara se juntar a Vitória e Milena que estão em Diamantina. Garota viva, alegre,  de grande coração e capacidade incrível de liderança. Sucesso Clara, conquiste o mundo! Com este sorriso e fé no coração, não tenho dúvidas,  você será uma grande vencedora.


O conhecimento é o profeta do nosso tempo, é aquele que sempre aponta para um novo mundo. Só o conhecimento é capaz de mostrar ao ser  humano a sua própria grandeza em agradecer o fato de sermos um pouco de tantas pessoas que doaram delas para sermos o que somos. 

GISLENE DOS REIS BURMANN- Serviço Social na UFVJM

Viver sem o conhecimento não é viver! Decidir por não conhecer é não decidir e caminhar na ignorância! Caminhar autêntico vai na busca de uma vida mais plena, anda ao encontro de Deus e da felicidade. Decidir pelo saber, é sair da caverna platônica dos escravos e das sombras e encontrar o mundo da liberdade e da luz. 

CIÊNCIAS CONTÁBEIS - UFVJM 
Nossos eternos meninos do Handebol, agora correrão atrás das medalhas de ouro na universidade.
EROS DO AMARAL SARAIVA


JOÃO VÍTOR DOS SANTOS PEREIRA

SÁVIO REIS
Sávio
JUNINHO REZENDE - CIÊNCIAS CONTÁBBEIS


Todos eles e elas extrapolaram a barreira do ser alunos e se tornaram nossos verdadeiros filhos. Muitos deles conhecemos desde criança. A alegria de vocês é a nossa felicidade.
Nosso sentimento de gratidão é imenso por Vítor Nascimento. É Direito, é Vítor na UNIPAC em Teófilo Otoni. Está se revelando. Tudo que um jovem precisa é de amor, atenção e de que acreditem nele. 




Tem vários alunos da nossa Escola que fazem UNOPAR, que depois mencionaremos aqui.


Uma canção bem antiga que embalou muitos jovens da década de 80 já dizia " um jovem custa muito pouco, um pouco de muito amor"

Completaremos a relação dos estudantes oportunamente e concluímos com o conhecido fragmento bíblico de 1 Coríntios 13:4-7.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

E concluímos com as palavras de Paulo Freire:

"Não há educação sem amor. O amor implica luta contra o egoísmo. Quem não é capaz de amar os seres inacabados não pode educar. Não há educação imposta, como não há amor imposto. Quem não ama não compreende o próximo, não o respeita." 
                                                     Por Deodato Gomes Costa

9 comentários:

Genaina Gená disse...

Parabéns jovens vão a luta vocês consequem é isto ai.

✿ chica disse...

Há de ser grato mesmo! Que coisa tão boa ver isso,não?Parabéns pra todos! abraços,chica

Maria de Lourdes disse...

Parabens pelo seu trabalho que demonstra ser feito com muito amor. Existe uma lei na natureza que diz: Recebemos o que damos. E eu tenho certeza que colherá muitos bons frutos.

Desejo-lhe muitas felicidades e que Jesus o abençoes sempre

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, Deodato!
Investir nos jovens e na educação é de grande valia...
Pena que nem todos pensem dessa forma!
Entretanto, vc faz sua parte... é isso!
A luta não é em vão e será nosa salvação como um todo...
Abraço fraterno

SÔNIA R.B. disse...

Deodato:
Parabéns para esses jovens!
Um abraço fraterno.

Neli Rodrigues disse...

Que alegria passar no vestibular e cursar nível superior.
Parabéns e sucesso a todos.
Bjs

Anônimo disse...

Parabéns Escola João Beraldo e a todos esses alunos, sei o quanto e tão grande alegria é esse acontecimento, meu filho foi um desses agraciados por ingressar na UFVJM, em 2016 -Rafael Paiva.
Sucessos a todos.
Maria Aparecida Paiva.

Isabel Ramalho disse...

Meus parabéns a todos os alunos! Deus os abençoe nessa nova caminhada de vida para que possam ser sempre determinados e fortes superando todos os obstáculos que aparecerem pela frente.
Abraço fraterno

Quel disse...

Linda homenagem a esses alunos que almejam um futuro melhor. Desejo sucesso a todos! Que todos consigam realizar seus sonhos e que sejam profissionais competentes. Parabéns pelo seu trabalho e dos demais professores.