Bullying

quinta-feira, 15 de junho de 2017

CORPUS CHRISTI - Em 1 Corínthios 6:15, encontramos esta pergunta: “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo."


Hoje é dia de CORPUS CHRISTI.
Celebra-se hoje o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
As ruas são enfeitadas para a passagem da procissão, onde é conduzido o Santíssimo Sacramento,  seguido pelas pessoas em todas as cidades do nosso imenso país.
A tradição de enfeitar as ruas é uma forma de testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.


A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro do ano de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.


Em  1 Corínthios 6:15, encontramos esta pergunta: “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo." 

Matança no Estado do Pará.

No entanto o que constatamos é que o Corpo de Cristo está sendo vilipendiado a todo instante. Está sendo mortificado, todos os dias,  diante de tantos desmandos e ganância. Assistindo sempre os episódios de uma república desnorteada, com os poderes instituídos em conflito. O Corpo de Cristo vive seu momento de maior profanação na história brasileira.  


O ato de desprezar e menosprezar todo u povo, constitui um desrespeito a Deus e ao seu Corpo. É humilhar e ofender uma nação através de palavras mentirosas, que saem de bocas daqueles que se encontram nos mais altos postos de comando do país. Os gestos dissimulados e as ações ocultas corroem os direitos mais sagrados da população.


Nenhum comentário: