OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quinta-feira, 15 de junho de 2017

CORPUS CHRISTI - Em 1 Corínthios 6:15, encontramos esta pergunta: “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo."


Hoje é dia de CORPUS CHRISTI.
Celebra-se hoje o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
As ruas são enfeitadas para a passagem da procissão, onde é conduzido o Santíssimo Sacramento,  seguido pelas pessoas em todas as cidades do nosso imenso país.
A tradição de enfeitar as ruas é uma forma de testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.


A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro do ano de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.


Em  1 Corínthios 6:15, encontramos esta pergunta: “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo." 

Matança no Estado do Pará.

No entanto o que constatamos é que o Corpo de Cristo está sendo vilipendiado a todo instante. Está sendo mortificado, todos os dias,  diante de tantos desmandos e ganância. Assistindo sempre os episódios de uma república desnorteada, com os poderes instituídos em conflito. O Corpo de Cristo vive seu momento de maior profanação na história brasileira.  


O ato de desprezar e menosprezar todo u povo, constitui um desrespeito a Deus e ao seu Corpo. É humilhar e ofender uma nação através de palavras mentirosas, que saem de bocas daqueles que se encontram nos mais altos postos de comando do país. Os gestos dissimulados e as ações ocultas corroem os direitos mais sagrados da população.


Nenhum comentário: