INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO
INSCRIÇÃO

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

ENCEJJA

ENCEJJA
encejja

Instituto Avaliar - PAAE

Instituto Avaliar - PAAE
Instituto Avaliar - PAAE

MECFLIX

MECFLIX
MECFLIX

COPESE

COPESE
sasi

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
OBRAS DO SASI

sábado, 16 de dezembro de 2017

Contratação preenche 29 vagas de Ajudante de Serviços Gerais para trabalharem nas Escolas Estaduais de Carlos Chagas. Trabalho conjunto e eficiente das escolas, sob a orientação da Regional de Ensino.


Em um trabalho eficiente e conjunto das escolas públicas estaduais de Carlos Chagas sob a orientação da Regional de Ensino, aconteceu com  tranquilidade, com a presença dos 05 Diretores,  a designação para preencher de forma interina os cargos de Auxiliar de Serviços de Educação Básica-(ASB), que vão garantir o funcionamento das escolas estaduais no ano de 2018. O preenchimento dos cargos,  todos vagos, uma vez que não se tem nenhum ASB efetivo nas escolas de Carlos Chagas,  se dá sob a vigência da Lei 10254/1990, que pelo seu  artigo 10  determina:
Para suprir a comprovada necessidade de pessoal, poderá haver designação para o exercício de função pública, nos casos de:
I – substituição, durante o impedimento do titular do cargo;
II – cargo vago, e exclusivamente até o seu definitivo provimento, desde que não haja candidato aprovado em concurso público para a classe correspondente. (MINAS, LEI 10254, DE 20/07/1990)

Compareceram no certame 57 candidatos, deste total apenas 29 servidores conquistaram a vaga e deverão marcar presença no próximo dia 20 de dezembro no local onde vão trabalhar para efetivarem seu contrato. Como é bom ir para as férias sem a angústia de saber que não está desempregado. Nos tempos de reformas conservadoras como as que vivemos hoje,  que meche em todos os setores da vida social, o governo de Minas mantém sua palavra de não terceirizar os serviços da educação, garantindo assim emprego para quase 30 pessoas em nossa cidade com um salário mensal de R$ 1.238,00. Todos sabem que a Reforma Trabalhista já está contemplada nas mudanças das Leis Trabalhistas e a terceirização dos serviços públicos é um forte mecanismo de implementação da mesma. Sabe-se também que terceirizar é acabar com o serviço público em todos os sentidos. 

Esta equipe técnica muito preparada,  deu suporte verificando o tempo de serviço e conferindo os documentos dos candidatos
A crise econômica que o país passa já deixou muita gente fora do mercado de trabalho. É triste demais ser surpreendido pela situação de se ver na “rua da amargura”.  O trabalho de uma ASB-Auxiliar de Serviço de Educação Básica é de grande importância para as escolas e tem uma rotina do preparo da alimentação dos estudantes diariamente  e de cuidar de toda a limpeza do ambiente escolar. Alimentação gostosa e escola limpa contribui para garantir o direito de aprendizagem de todas as crianças, adolescentes e jovens que frequentam nossas escolas. 



Agradeçamos a Deus pelo nosso trabalho, é ele que nos proporciona dignidade e realização. O trabalho toca na profunda dimensão humana do servir ao outro e é pelo mesmo que participamos responsavelmente da tarefa divina de construir um mundo melhor. 

Veja a cobertura do certame em fotos:https://photos.app.goo.gl/5xwmZlKfbju0GOPe2 

Nenhum comentário: