Bullying

sábado, 16 de dezembro de 2017

Contratação preenche 29 vagas de Ajudante de Serviços Gerais para trabalharem nas Escolas Estaduais de Carlos Chagas. Trabalho conjunto e eficiente das escolas, sob a orientação da Regional de Ensino.


Em um trabalho eficiente e conjunto das escolas públicas estaduais de Carlos Chagas sob a orientação da Regional de Ensino, aconteceu com  tranquilidade, com a presença dos 05 Diretores,  a designação para preencher de forma interina os cargos de Auxiliar de Serviços de Educação Básica-(ASB), que vão garantir o funcionamento das escolas estaduais no ano de 2018. O preenchimento dos cargos,  todos vagos, uma vez que não se tem nenhum ASB efetivo nas escolas de Carlos Chagas,  se dá sob a vigência da Lei 10254/1990, que pelo seu  artigo 10  determina:
Para suprir a comprovada necessidade de pessoal, poderá haver designação para o exercício de função pública, nos casos de:
I – substituição, durante o impedimento do titular do cargo;
II – cargo vago, e exclusivamente até o seu definitivo provimento, desde que não haja candidato aprovado em concurso público para a classe correspondente. (MINAS, LEI 10254, DE 20/07/1990)

Compareceram no certame 57 candidatos, deste total apenas 29 servidores conquistaram a vaga e deverão marcar presença no próximo dia 20 de dezembro no local onde vão trabalhar para efetivarem seu contrato. Como é bom ir para as férias sem a angústia de saber que não está desempregado. Nos tempos de reformas conservadoras como as que vivemos hoje,  que meche em todos os setores da vida social, o governo de Minas mantém sua palavra de não terceirizar os serviços da educação, garantindo assim emprego para quase 30 pessoas em nossa cidade com um salário mensal de R$ 1.238,00. Todos sabem que a Reforma Trabalhista já está contemplada nas mudanças das Leis Trabalhistas e a terceirização dos serviços públicos é um forte mecanismo de implementação da mesma. Sabe-se também que terceirizar é acabar com o serviço público em todos os sentidos. 

Esta equipe técnica muito preparada,  deu suporte verificando o tempo de serviço e conferindo os documentos dos candidatos
A crise econômica que o país passa já deixou muita gente fora do mercado de trabalho. É triste demais ser surpreendido pela situação de se ver na “rua da amargura”.  O trabalho de uma ASB-Auxiliar de Serviço de Educação Básica é de grande importância para as escolas e tem uma rotina do preparo da alimentação dos estudantes diariamente  e de cuidar de toda a limpeza do ambiente escolar. Alimentação gostosa e escola limpa contribui para garantir o direito de aprendizagem de todas as crianças, adolescentes e jovens que frequentam nossas escolas. 



Agradeçamos a Deus pelo nosso trabalho, é ele que nos proporciona dignidade e realização. O trabalho toca na profunda dimensão humana do servir ao outro e é pelo mesmo que participamos responsavelmente da tarefa divina de construir um mundo melhor. 

Veja a cobertura do certame em fotos:https://photos.app.goo.gl/5xwmZlKfbju0GOPe2 

Nenhum comentário: