Bullying

sábado, 23 de dezembro de 2017

Nossa Cerimônia de Conclusão dos alunos do Ensino Médio foi a nossa última aula ! Alegria e saudade tomou conta de todos nós! Vão ... O futuro é de vocês! O mundo é de vocês... conquistem!...



Um misto de sentimentos de muita alegria... e saudade já toma conta do nosso coração neste momento!

Terminou... passou... acabou... esta  cerimônia de conclusão está sendo  a nossa última aula! Confesso que estou tocado, muito emocionado. Um aperto no coração, uma vontade muito grande de derramar lágrimas! Pensar que os jovens do 3º ano concluem o Ensino Médio,  não mais estarão em nosso dia-a-dia escolar. Este momento é de adeus! Já sentimos  saudade de todos vocês. Conhecemos e acompanhamos a maioria de todos vocês desde muito pequeno. De alunos já passaram a condição de filhos, é por isso que ficamos assim tão emocionados. A cerimônia de conclusão é um momento solene que vislumbra um horizonte de esperança e  fé em cada um de vocês. Assim esta cerimônia de conclusão do Ensino Médio é também, além de  uma grande despedida um momento de  entrega. São filhos e filhas que ora deixam sua segunda casa que é esta escola. A presença de Clara Viana só abrilhantou a nossa cerimônia e emocionou a todos presentes.  O seu testemunho foi muito bonito, quando ela salientou a importância de se estudar em uma universidade federal e da sua alegria de ser hoje uma universitária que saiu da Escola João Beraldo direto para a Federal de Diamantina. Se ela enquanto jovem conseguiu todos podem chegar lá também. Parabéns Clarinha, você é motivo de orgulho para todos nós. 


O crescimento de todos, enquanto ser humano, no conhecimento são conquistas importantes e visíveis, para quem sempre teve como motivação o cuidado pelo outro, o afeto, e o calor humano. Vão sim meninos, vão sim meninas em busca dos sonhos. O tempo é de vocês! Tudo que fizemos, trabalhamos e ensinamos emanou de um profundo amor em nosso coração. Esta é a marca da educação. Educação é um ato de coragem e de amor, jã disse o nosso grande educador Paulo Freire. Nos sentimos muito honrados em poder compartilhar este momento com vocês, fazer parte de todas estas histórias tão lindas de vida, sabendo que hoje é o final, destes momentos ricos de escola João Beraldo. Tudo vira lembrança. Daqui para a frente, esta escola e todos os acontecimentos, fatos vividos e situações existenciais testemunhadas, se tornarão apenas a história viva no coração de todos vocês jovens. Peço licença a Fernando Pessoas para usar sua linguagem poética e dizer que “existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. Vocês se tornaram eternos, inesquecíveis em nossos corações, ninguém dá conta de explicar as coisas do amor, quando as pessoas são incomparáveis e únicas. Chegou o fim da estrada. O sentido de tudo é de entrega de vida. O jovem não engana o sábio, pois a resposta aos desafios agora devem ser enfrentados pelos próprios jovens. Os pais e a escola entregam aos jovens concluintes sua própria vida. Agora é com você, é você com você mesmo. Ninguém mais responde por você. Passastes a ser dono dos seus atos. Sua história será feita daqui prá frente por você mesmo. Fazer história bonita para fazer mais caminho pois o caminho só existe se alguém caminha deixando suas marcas. Agora os pais não mais responderão por vocês. Vocês deverão assumir as consequência dos seus atos. Assumir a responsabilidade e tomar decisões. As portas, as janelas do mundo estão abertas, escancaradas e o mundo é de vocês. Conquistem, busquem. A vida é movimento. Não parem. Lutem pelos seus sonhos. Não seja mais um. Não seja mais um que se perde na poeira do seu próprio fracasso. Qualquer jovem hoje pode ser o que quiser ser nesta vida, desde que estude, trabalhe, persista e sempre faça mais do se espera que ele faça.
Deodato Gomes-Diretor

Vejam o álbum completo com o link abaixo:




Nenhum comentário: