Bullying

sábado, 17 de fevereiro de 2018

16 de Fevereiro de 2018 foi o 2º dia do nosso Momento Pedagógico, marcado por grande emoção.


Dissemos que o 2º dia do nosso Momento Pedagógico, 16-02-2018- (Sexta-Feira) foi marcado por muita emoção.  E foi mesmo. Afinal,  estas duas colegas  (foto acima),  depois de longa caminhada na educação, se aposentaram. Fizeram sua travessia pela escola de forma bonita e digna de celebração.

Silvânia e Lucília, 

        enfim acabaram seu tempo de educadoras aqui conosco.  Quanta coincidência! Vocês duas se aposentam exatamente quando recomeçamos o ano letivo de 2018! Somos testemunhas desta trajetória de lidas educacionais notáveis. Enxergamos profunda beleza na vida profissional construídas por vocês. Um ofício que foi exercido com toda grandeza para melhorar este  mundo tão caótico que vivemos. Nos anais do infinito da educação, vocês se tornam pessoas  inesquecíveis por todo bem que fizeram às crianças, adolescentes e jovens!  Como exímias colaboradoras de Deus na construção de gente e na transformação de vidas deixou que Ele se revelasse como oferenda em tudo que fizeram, no exercício deste ofício tão árduo. Quantos sonhos alimentados e construídos pela força e sabedoria de suas palavras. Quantos caminhos redirecionados pela energia dos seus gestos.   O  ato de ensinar ficou mais digno depois de vocês. Vocês ensinam que ser educador é opção de vida, é sacerdócio e doação e por isso mesmo uma profissão que não pode ser levada de qualquer jeito. A despeito de tudo de ruim que marca a educação do nosso país vocês fizeram tudo com compromisso e dedicação mesmo nos dias finais de encerramento da carreira. É bonito ver deixarem a escola, dando o seu melhor até nos últimos momentos do  estar conosco, sem lamúrias e completamente  entusiasmadas  com o que fazem.  Gandhi, que tanto lutou pela paz e que também não acreditava na violência como forma de resolver as coisas nos ensinou com suas palavras que  de modo suave, qualquer um pode sacudir o mundo.  Estas palavras de Ghandi vocês nos ensinam  é na prática a partir do seu exemplo  com a vida que dedicaram à educação. Sejam felizes na vida de aposentadas!... Muita saúde... Amamos vocês!...
                                                  Por Deodato Gomes
Post scriptum - Continuaremos com o registro do 2º dia do  Momento Pedágoco, dia 16  de Fevereiro de 2018, na próxima postagem.

Nenhum comentário: