Bullying

sábado, 3 de março de 2018

A Escola João Beraldo marcou presença nesta promoção cultural que trouxe a 7ª arte para a Carlos Chagas.


Olha a carinha deles aí, de pipoca e refrigerante  na mão, num ambiente fresquinho, aguardando o início da animação infanto-juvenil chamada SING. 


O projeto denominado CINEMA É PRA VOCÊ, SIM,  funciona assim como uma magia. De um jeito bem diferente, transformando uma carreta  em uma grande SALA DE CINEMA se garantiu um momento riquíssimo de cultura e lazer para estudantes, que nunca foram a um cinema. 

Vejam como uma ação simples pode proporcionar educação e lazer para as pessoas. Considerando os volumosos recursos aplicados em políticas públicas, muitas vezes com poucas consequências sociais, esta deve ser bem em conta. 






Os nossos alunos marcaram presença nesta promoção cultural que trouxe a 7ª arte para a nossa cidade e garantiu diversão e conhecimento para 40 dos nossos estudantes. É grande a satisfação de todos nós por esta iniciativa simples mas muito valiosa. Ela mexeu com a emoção e o pensamento dos nossos pré-adolescentes que foram assistir ao filme.



Os nossos 40 alunos assistiram a animação chamada SING,  onde um empolgado Coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. Bem no estilo desses que vemos na televisão chamado The Voice. 

 A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio. E a partir daí, imaginem o que acontece.



A função da arte e em especial do cinema aqui em questão é também a de ajudar na transformação de vidas. O jovem em contato a cultura e a arte se enche de elementos que se tornam capazes de ajudá-lo a construir um projeto de vida e de sonho, capaz de coloca-lo no caminho de sua própria realização. É esta mobilização de sentimentos e pensamentos nobres que  favorece a reflexão construtiva e pode direcionar os nossos adolescentes.
Acompanhamos os nossos estudantes que foram ver o filme na carreta que vira cinema e dali já saímos com mais idéias para melhorar nossa sala de projeção.

Este ano vamos revitalizar mais ainda a nossa Sala, já temos inclusive o ar condicionado para instalar.  Precisamos também  melhorar o som para que fique com mais qualidade. Pesquisando descobri que o projetor utilizado no Cinema na carreta é igual ao nosso, que todas as escolas receberam da Secretaria. 
Tragam mais cultura e arte para os nossos estudantes, através da implementação de política culturais eficientes,   e contribua para o combate da violência na sociedade e para a promoção da Paz. Cidades pequenas e pacatas se  tornam cada vez mais doentes socialmente, com as drogas e a violência contaminando a nossa juventude. 

Já se sabe que toda a problemática da cidade deságua na escola, que muitas vezes não tem os meios para solucionar os problemas.  A arte é uma  excelente forma de retirar  a nossa juventude das situações de insegurança e risco social.  E a escola tem de saber o que fazer com a arte. Nossas escolas não sabem o que fazer com uma das mais importantes maneiras de expressão do ser humano que é o cinema em particular e a arte em geral. 
Vejam aqui todas as fotos feitas pela Professora de Educação Física Deborah:
https://photos.app.goo.gl/akn3eXZguwqd8t9A2
                                                                 Deodato Gomes