Bullying

sábado, 24 de março de 2018

Compartilhamos com todos a alegria pelos nossos alunos que estão ingressando na Universidade neste 2018.

Pedro Henrique - Ciências Contábeis na UFVJM
Fazer uma faculdade, sem dúvida, pode ser o primeiro passo para que um jovem conquiste diferenciais em sua vida profissional e pessoal.

Isadora - Engenharia de Alimentos - na UFES
A vida na faculdade tem, sim, muitos momentos de descontração, alegria e diversão. Porém, na maior parte do tempo, o estudante se depara com uma infinidade de obrigações e responsabilidades, o que requer uma postura mais madura e uma boa dose de disciplina e autonomia.

Jovana - faz Medicina Veterinária -  UNIVÉRTIX em Matipo-MG


Gabriel vai fazer Ciências da Computação na Faculdade Pitágora-Prouni


O Estudante não pode ser desamparado neste momento. O maior problema é se manter estudando. Mesmo que as universidades federais sejam gratuitas, os gastos na graduação são um obstáculo que, sem a ajuda do governo, pode se tornar intransponível. 

Maricele - Bacharelado em Ciências e Teconologia-UFVJM

Daniel Paiva - Ciências Contábeis - UFVJM

Rose Ribeiro - Fisioterapia - UNEC


Kassandra - Administração - UFVJM 

Lembramos aqui que a juventude precisa de mais atenção. Principalmente os jovens mais pobres que querem vencer na vida. Ajudar um jovem a encontrar seu caminho é contribuir para a melhora da nossa sociedade. Quantos deles estão sendo feridos e abandonados à própria sorte?

Ian - Farmácia na UNEC pelo Prouni

Na Universidade, eles podem requerer uma assistência estudantil que ajuda a custear despesas enquanto permanecem naquela instituição. 


Maycon Costa - Direito - Doctum

O maior desafio agora é permanecer, ter disposição para estudar bastante e não desanimar. Estudar na Universidade é muito diferente de frequentar uma escola de  Ensino Médio. 


Olívia Souza - Direito - UNIPAC


Somado a este desafio tem o gasto com o transporte que é um grande obstáculo. Alguns alunos nem fazem a matrícula porque não tem como pagar o ônibus. O ano passado houve desistência em função deste problema. 


Marcela Alves - Odontologia - Pitagoras - Teixeira de Freitas- PROUNI

Eles não serão mais os mesmos, tornar-se-ão outras pessoas. A educação faz uma revolução na vida do ser humano que se dispõe a buscar o conhecimento.
Morgana - Fisioterapia-Univale

É preciso fazer mais por quem mais precisa, ajudando os jovens que querem estudar a conquistarem uma vaga na universidade.  

Contribuir para o ingresso de um jovem à universidade é colaborar sempre para melhorar o nível sociocultural da cidade.
Precisamos acreditar mais nos jovens. Tudo que a juventude quer é um pouco de atenção e muito amor.

Nenhum comentário: