Bullying

quinta-feira, 8 de março de 2018

Homenagem do Diretor às mulheres professoras ou professoras mulheres, forças que os poderes insistem em ocultar!



Imagine uma força corajosa que se desdobra em muitas lutas e ainda se  apresenta com toda a fina  delicadeza das flores, completamente marcada pela energia criadora  da vida. Uma força assim modelada na  abundância indescritível e incansável do amor, só poderia ser a da mulher. É a força húmus da humanidade,  a força da sensibilidade que se traduz em aconchego, serenidade em meio a tempestade,  fertilidade da existência e eternidade dos sonhos humanos. A essência da humanidade é divina e feminina e é força que sustenta o mundo.  



Imagine outra força corajosa e delicada, agora de um  Anjo,  que guia destinos, multiplica sonhos e recria vidas. Imagine a existência dessa energia que tem o ensinar como razão de seu existir e dá sentido para um mundo em desalinho!... Esta é a força da mulher professora que com o sopro de tuas palavras recria todos os dias incansavelmente, centenas de vida, na vivência dolorosa de uma profissão que insistem em torná-la invisível!


Duas forças jamais vencidas, imortalizadas pela luta de valentes mulheres. Um gênero e uma profissão imprescindíveis: da mulher  e da professora.  Qual força é mais poderosa? Da mulher professora ou da Professora mulher? Impossível saber. 
Forças ocultadas pelos podres poderes constituídos!
A professora e a mulher se plasmam no corpo feminino da educação que é  feminina. Forças que se equilibram na esperança da mulher que grita aos céus por justiça e da professora que clama aos homens por reconhecimento.
Duas forças singulares e inseparáveis já provadas por tantos obstáculos que insistem em negá-las.  
É pela força da mulher que se perpetua a vida!
É pela força da professora que a vida se traduz em doação!
É destas forças que violenta a opressão e abre caminhos para a liberdade,  que estamos falando!
Parabéns Mulher!..
Parabéns professora!..
Vocês são as colunas mestras da civilização... Ainda vai-se acreditar que é pela força da mulher... e pela força da professora que se   transformará o mundo.

                                         Por Deodato Gomes 




Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Deo por emprestar à mulher os seus olhos e a sua sensibilidade através deste texto,para expressar sobre este ser que faz a vida acontecer, pois afinal a mulher é a alma da família, o coração do mundo e a grande economista que presta serviço o tempo todo, colocando todos os seus dotes a disposição da vida.
Todas nós nos sentimos homenageadas com esse seu gesto!
MUITO OBRIGADA PELO CARINHO.