Bullying

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Escola João Beraldo participou neste dia 06 de Setembro de 2018, de Ato Cívico que lembrou a independência do Brasil. Sabemos que esta só se dará com acesso a direitos básicos, isto é o que diz Frei Beto. A verdadeira independência do Brasil ainda não ocorreu. O país só será realmente livre quando toda a população tiver acesso a alimentação, moradia e trabalho.



A independência do Brasil só se dará com acesso a direitos básicos, isto é o que diz Frei Beto. A verdadeira independência do Brasil ainda não ocorreu. O país só será realmente livre quando toda a população tiver acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e trabalho. No dia da Pátria precisamos  lembrar esta triste realidade.


Vejam como o cartaz do Grito dos Excluídos coloca a MULHER como figura principal. Ela é a força geradora da vida, capaz de unir a todos contra um sistema injusto e desigual. Vivemos  hoje em uma encruzilhada história. 


O olhar para o Sol vem lembrar a esperança que está mais viva do que nunca no coração de quem acredita no bem comum, apesar de toda a injustiça.  Precisamos "enxergar" como diz Saramago, e contribuir para a construção de uma sociedade menos desigual, voltada para os mais pobres.

É preciso que se cresça o número de pessoas de bem capazes de se comprometer com a causa dos excluídos. É um grito sufocado na garganta dos que sofrem o descaso que precisa ressoar forte. 

Vamos romper com um patriotismo passivo em vista de uma cidadania ativa e de participação. O Dia da Pátria, além de um dia de festa e celebração, precisa se tornar  também em um dia de consciência política de luta.

07 de setembro é um dia para  refletir, reivindicar e lutar.  É urgente votar contra a estrutura opressiva e excludente da sociedade e do sistema neoliberal que nega a vida a tantas pessoas e quer nos impedir de sonhar.

Nenhum comentário: