Bullying

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

RETROVISOR de Fagner e Fausto Nilo é o clipe em homenagem ao aniversariante Valdeí.


Retrovisor é uma das canções preferidas do repertório do nosso amigo Valdeí Gonçalves, que tem por sinal excelente gosto musical. Fizemos este clipe em homenagem à ele que fez aniversário neste 11 de setembro de 2018. Convivemos diariamente  com Valdeí Viana na Escola João Beraldo e podemos testemunhar o grande ser humano que é.  Por várias vezes ele comentou sobre a beleza desta canção  e a sua  identificação com ela. E então resolvemos homenageá-lo neste dia que é muito especial pra ele, também para nós que podemos desfrutar de sua amizade.   Os  autores, Raimundo Fagner e Fausto Nilo, utilizaram com perfeição as metáforas  para falar de amor, percursos, saudade, estradas, caminhos e velocidade. Um poema musical que fala da possibilidade de  momentos preciosos que terminam em  nostalgias, como acontece com tudo que se relaciona com o ser humano. Vivências que  se tornam passado e cruzam  velozes deixando legados imensuráveis na vida das pessoas. Fazer aniversário é olhar no retrovisor, com aquele olhar de profunda gratidão. É também olhar para o presente que segue veloz trazendo experiências que vão nos tornando melhores que somos e nos tornando mais atenciosos às coisas mais fundamentais e simples  de cada dia. 


Caro amigo, fazer aniversário é sempre olhar para os retrovisores da vida com um sentimento de grande reconhecimento, tentando ver a grande estrada que se percorreu, os rastros de bem que se deixou e a amizade que se construiu com as pessoas ao longo do caminho trilhado. Porque no final o que deixamos às pessoas amadas e o que levamos conosco são os rastros de bem que vivenciamos. Mesmo que a canção lembra dos momentos em que  a "velocidade chora", ao final prevalece sempre a felicidade.  O sentimento de passado lembrado em cada aniversário é a oportunidade de se redescobrir, estreitar e renovar mais ainda os laços com familiares e  amigos que tem todo apreço por você. Certamente muitas pessoas que caminharam com você e outras que encontrou  “à beira do caminho”, assim como fala a canção, construíram e interagiram com você  na edificação de sua história. 
Parabéns, prá você Valdeí! Toda Felicidade do mundo! Queremos cantar sempre com você esta linda canção denominada retrovisor e fazer esta experiência de olhar o passado com toda gratidão possível! Seus amigos da Escola João Beraldo! 
                                        Por Deodato Gomes 


Nenhum comentário: