INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO
INSCRIÇÃO

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

ENCEJJA

ENCEJJA
encejja

Instituto Avaliar - PAAE

Instituto Avaliar - PAAE
Instituto Avaliar - PAAE

MECFLIX

MECFLIX
MECFLIX

COPESE

COPESE
sasi

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
OBRAS DO SASI

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

RETROVISOR de Fagner e Fausto Nilo é o clipe em homenagem ao aniversariante Valdeí.


Retrovisor é uma das canções preferidas do repertório do nosso amigo Valdeí Gonçalves, que tem por sinal excelente gosto musical. Fizemos este clipe em homenagem à ele que fez aniversário neste 11 de setembro de 2018. Convivemos diariamente  com Valdeí Viana na Escola João Beraldo e podemos testemunhar o grande ser humano que é.  Por várias vezes ele comentou sobre a beleza desta canção  e a sua  identificação com ela. E então resolvemos homenageá-lo neste dia que é muito especial pra ele, também para nós que podemos desfrutar de sua amizade.   Os  autores, Raimundo Fagner e Fausto Nilo, utilizaram com perfeição as metáforas  para falar de amor, percursos, saudade, estradas, caminhos e velocidade. Um poema musical que fala da possibilidade de  momentos preciosos que terminam em  nostalgias, como acontece com tudo que se relaciona com o ser humano. Vivências que  se tornam passado e cruzam  velozes deixando legados imensuráveis na vida das pessoas. Fazer aniversário é olhar no retrovisor, com aquele olhar de profunda gratidão. É também olhar para o presente que segue veloz trazendo experiências que vão nos tornando melhores que somos e nos tornando mais atenciosos às coisas mais fundamentais e simples  de cada dia. 


Caro amigo, fazer aniversário é sempre olhar para os retrovisores da vida com um sentimento de grande reconhecimento, tentando ver a grande estrada que se percorreu, os rastros de bem que se deixou e a amizade que se construiu com as pessoas ao longo do caminho trilhado. Porque no final o que deixamos às pessoas amadas e o que levamos conosco são os rastros de bem que vivenciamos. Mesmo que a canção lembra dos momentos em que  a "velocidade chora", ao final prevalece sempre a felicidade.  O sentimento de passado lembrado em cada aniversário é a oportunidade de se redescobrir, estreitar e renovar mais ainda os laços com familiares e  amigos que tem todo apreço por você. Certamente muitas pessoas que caminharam com você e outras que encontrou  “à beira do caminho”, assim como fala a canção, construíram e interagiram com você  na edificação de sua história. 
Parabéns, prá você Valdeí! Toda Felicidade do mundo! Queremos cantar sempre com você esta linda canção denominada retrovisor e fazer esta experiência de olhar o passado com toda gratidão possível! Seus amigos da Escola João Beraldo! 
                                        Por Deodato Gomes 


Nenhum comentário: