Bullying

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Os uniformes, além de padronizar os alunos ainda trazem as cores, o nome e o símbolo da escola. Tudo de fácil identificação para quando se olhar para a peça de roupa saber de que escola o estudante é.


A escola determina o uso do uniforme escolar para os adolescentes pois é um item prático para os alunos, já que as roupas do dia a dia são caras e desgastam com facilidade. Sem contar o fato de que os adolescentes sempre buscam chamar a atenção de alguma maneira e a escola se torna um desfile de moda ao invés de um local de estudos. Usar uniforme evita situações constrangedoras, que é a escola exigir que a aluna volte para casa por estar usando roupas inadequadas ao local de estudo!

Utilizando o uniforme,  nem a escola tem do que reclamar e nem o aluno terá problemas em passar por constrangimentos!!!!

É por isso que a Escola João Beraldo estabelece que os alunos devam se vestir da mesma maneira. 


Os uniformes, além de padronizar os alunos ainda trazem as cores, o nome e o símbolo da escola. Tudo de fácil identificação para quando se olhar para a peça de roupa saber de que escola o estudante é.

Apesar de alguns alunos não gostarem muito dessa padronização e às vezes darem um jeito de mudar a vestimenta, o uniforme é importante já que evita que a sala de aula se transforme em um local multicolorido que chame a atenção pelas roupas e não pelo conteúdo. Além disso, usar o uniforme faz com que o aluno desenvolva o sentimento de que pertence e faz parte ativa de um grupo. Isso ajuda a desenvolver a parte social dos adolescentes.

O uniforme serve para igualar todas as classes sociais dentro da escola para não haver distinção entre ricos e pobres. Todos estão lá para aprender, independente da classe social, todos são iguais e é isso que os adolescentes devem aprender.

O importante Pai ou responsável é que você exija do seu ou sua filho(a) a usar corretamente o uniforme e faça com que ele compreenda a importância do uso do mesmo!
A regra foi acordada em plenária com todos os alunos, comunicada ao Conselho Tutelar desta campanha, portanto vemos esta norma como legítima porque foi decisão tomada coletivamente. Discorde, dê seus argumentos, mas respeite as regras do jogo democrático.

Nenhum comentário: