Bullying

sábado, 10 de novembro de 2018

ESCOLA JOÃO BERALDO PARTICIPA DE PROJETO PEDALANDO CONTRA A DENGUE-Carlos Chagas unida contra o aedes aegypti

Escola João Beraldo se envolve em uma forma diferente e inteligente de fortalecer o combate a dengue na comunidade de Carlos Chagas. Está sendo implementado junto às escolas da cidade pelo Comitê de enfrentamento ao Mosquito e o Secretario de Saúde Sr. Ricardo Viana o Projeto: Pedalando contra a dengue. A campanha  une a prática esportiva do ciclismo e o combate aos focos de Aedes Aegypti nas residências e ainda sorteia bicicletas para os estudantes da cidade, além de ganhar visibilidade maior. A condição para o aluno ganhar a bike é que sua residencia seja visitados pelos Agentes de Combate a Endemias e se nessas visitas ,devidamente autorizadas pelos pais de alunos,  não encontrem foco da dengue ou   locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.


Na Escola João Beraldo  estudantes demonstraram medo de colocar a autorização dos pais na caixa e outros querendo colocar mais de uma vez, de olho na bike e em ter mais chance. Explicou-se que quem  decidir participar pode já, junto com a família, adequar as condições de sua casa para  que impeçam a proliferação do vetor. Que entendam também que o objetivo não é punir ninguém, não existe isso no regulamento. Caso algum agente encontre a situação de propagação do mosquito em alguma moradia, a família receberá as orientações cabíveis sem repreensão. O objetivo maior é tornar a nossa cidade livre desse mosquito inconveniente, construir uma consciência e levar todo a se comprometerem  com a eliminação desse mal. Que proporcione muitos resultados este trabalho que concluirá com um passeio ciclístico e com a entrega da bicicleta em praça pública. Um detalhe importante o ganhador da bike deverá estar presente na praça no dia da entrega. 
Achei este vídeo arrepiante no youtube que apresenta vários mosquitos picando a pele humana. Mostra minúcias da picada do mosquito, com lentes macro (de grande aproximação) e em alta definição.


Nenhum comentário: