Bullying

domingo, 4 de novembro de 2018

Escola João Beraldo investe em iniciação científica e incentiva protagonismo juvenil na 2ª Feira de Ciências e Artes Professora Jane Esquerdo

A Escola João Beraldo investiu em  iniciação científica  quando mobilizou professores e alunos, planejou  e incentivou a mudar a rotina de aulas  montando uma grande feira de Ciências e Artes, dentro daquele objetivo: criar conhecimento e competências internamente. Os convidados são bem vindos, mas a feira é pra gerar conhecimento no interior da escola.  
 Foi o  cenário que pudemos ver no dia 31 de Outubro de 2018 na Quadra do Clube Carlos Chagas. Com ações e projetos nas áreas de  química, matemática, física e  astronomia, o evento propiciou o estudo e aprendizado das ciências de forma prática e com muita diversão. Tudo recheado com muita arte, materializada na dança e nos poemas apresentados e declamados pelos alunos.  
Os professores abraçaram a idéia e a comunidade escolar compareceu em peso, atendendo a muitos intuitos: possibilitar a integração entre alunos dos vários turnos da escola, contatos com os projetos dos outros alunos  e o incentivo e interesse pela ciência, mostrando seu lado prático, dinâmico e presente no cotidiano de todos nós. 

Queria citar aqui todos os experimentoss construídos e apresentados pelos alunos, lembro de alguns:
1-Explosão de cores em arco-iris +arco-iris ao avesso/vai e vem de Newton.
2-FERRO FLUIDO
3-Bolinha flutuante, vulcão,pasta de dente elefante e bola cheia
4-A quase lâmpada de lava
5-Bacterias do iorgute,lactobacilos vivos
6-Maquiagem no rosto e reciclagem e algodao doce
7-Jogos Matemáticos
8-O Espanhol pelo mundo
9- O maxbeef
10-O Sicoob
11-O Relógio de Sol
12-O desfile de cães
Todos elogiaram este momento glorioso da aprendizagem na Escola João Beraldo, uma iniciativa que destaco como de grande relevância para dinamizar a aprendizagem. 

 Estão todos de parabéns e que venham outras ações como esta que só enriquece a comunidade escolar e nos faz crer que é possível fazer grande movimentos de ensino aprendizagem na escola com grande níveis de perfeição. 

A gente vê que são iniciativas como esta que  despertam o gosto por estudar e chama a atenção dos alunos que começam a entender como a ciência e a arte esta impregnada em nossas vidas.

Sou suspeito pra falar, fico orgulhoso e empolgado com trabalhos tão importante como este. Ao final só posso dizer: valeu gente! Vocês são verdadeira feras quando abraçam uma causa! Parabéns pelo compromisso e vamos em frente!

Nenhum comentário: