Bullying

terça-feira, 27 de novembro de 2018

MEC e FNDE lançam ações para alimentação escolar

O ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvovimento da Educação (FUNDEB), lançaram ferramentas que vão ajudar os gestores estaduais e municipais em ações de transparência, participação social e controle do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O destaque é o aplicativo e-pnae que vai ajudar pais, alunos, professores, nutricionistas, conselheiros da alimentação escolar e comunidade no acompanhamento e avaliação da alimentação  oferecida nas escolas públicas de todo o país. 

"É uma forma de controle social aberto para cada cidadão. Pode ser baixado no celular e escolher qual escola você quer receber informações sobre a merenda escolar e fazer o acompanhamento e auxiliar os órgãos de controle e o próprio ministerio a acompanhar a qualidade da merenda escola" Ministro da Educação Rossieli Soares.


Também foi apresentado o monitora, um paínel de preços praticados e a cartilha de apresentação sobre os procedimentos operacionais para a realização da pesquisa de preços.

 "Nosso foco é deixar as informações que nós já tínhamos internamente disponível para todos que de algum modo se relaciona com o tema Alimentação Escolar"Silvio Pinheiros - Presidente do FNDE


Com 62 anos de atuação o PNAE  é um programa universal que viabiliza o fornecimento de aproximadamente 50 milhões de refeições diárias para cerca de 41 milhões de estudantes da educação básica em mais de 150 mil escolas. 


Nenhum comentário: