Hoje, anunciamos a presença de duas inspetoras da Superintendência Regional de Ensino (SRE) na cidade de Carlos Chagas, que iniciaram uma visita in loco às Escolas Municipais. A visita tem o objetivo de garantir o cumprimento do Artigo 177 da Resolução CEE nº 486/2002, que estabelece novas diretrizes para instituições educacionais que possuem credenciamento, autorização e/ou reconhecimento ad aeternum.
As inspetoras responsáveis por essa importante tarefa são Ana Cardoso Sales e Mariza Reis Cruz. Elas ficarão na cidade no período de 4 a 7 de julho, e o tempo disponível pode ser desafiador considerando a quantidade de trabalho que terão pela frente.
A visita iniciou pela Escola Municipal Aymar Westim Nobre, para reconhecimento do Ensino Fundamental Anos Iniciais, mas chegará nas outras: Escola Municipal Maria Ribeiro Tavares, Escola Municipal Profa Arminda Lopes Ribeiro, Escola Municipal do Povoado de Francisco Sá, Escola Municipal São José, e para reconhecimento do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, nas seguintes: Escola Municipal Pres. Tancredo Neves, Escola Municipal Brasilino Rodrigues de Souza, Escola Municipal Dr. Manoel Esteves, Escola Municipal Oscar João Kretli.
O Artigo 177 da Resolução do Conselho Estadual da Educação(CEE) nº 486/2002 determina que as instituições educacionais que foram credenciadas, autorizadas e/ou reconhecidas de forma permanente, de acordo com normas anteriores a essa resolução, devem protocolar processos de credenciamento, recredenciamento, reconhecimento e renovação de reconhecimento, seguindo as novas diretrizes estabelecidas. A Superintendência Regional de Ensino identificou as nossas instituições escolares como unidades que devem iniciar os processos necessários.
A presença das inspetoras em Carlos Chagas é fundamental para verificar se as escolas municipais estão cumprindo as obrigações estabelecidas pela resolução. Durante a visita, serão avaliados os processos de credenciamento, recredenciamento, reconhecimento e renovação de reconhecimento das instituições educacionais, garantindo que estejam de acordo com as novas diretrizes.
O trabalho das inspetoras é de extrema importância, pois a não realização desses processos no prazo estipulado pode acarretar em consequências legais ou até mesmo na perda dos respectivos credenciamentos, autorizações e/ou reconhecimentos das instituições educacionais.
Estamos acompanhando de perto o desenrolar dessa visita e as ações desenvolvidas pelas inspetoras e os impactos dessa resolução nas escolas municipais de nossa cidade.
Gostaríamos de desejar às inspetoras Ana e Mariza, as mais sinceras e carinhosas boas-vindas! Que vocês alcancem muito sucesso dentro de nossas Escolas e que a jornada de vocês por aqui seja coroada de muito trabalho sim, mas repleta de conquistas e alegrias.
Professor Deodato Gomes Costa
Sempre um prazer trabalhar com vcs! 🥰🥰🥰
ResponderExcluir