![]() |
Pedro Henrique - Ciências Contábeis na UFVJM |
Fazer uma faculdade, sem dúvida, pode ser o primeiro passo para que um jovem conquiste diferenciais em sua vida profissional e pessoal.
![]() |
Isadora - Engenharia de Alimentos - na UFES |
A vida na faculdade tem, sim, muitos momentos de descontração, alegria e diversão. Porém, na maior parte do tempo, o estudante se depara com uma infinidade de obrigações e responsabilidades, o que requer uma postura mais madura e uma boa dose de disciplina e autonomia.
Jovana - faz Medicina Veterinária - UNIVÉRTIX em Matipo-MG
Gabriel vai fazer Ciências da Computação na Faculdade Pitágora-Prouni
O Estudante não pode ser desamparado neste momento. O maior problema é se manter estudando. Mesmo que as universidades federais sejam gratuitas, os gastos na graduação são um obstáculo que, sem a ajuda do governo, pode se tornar intransponível.
Maricele - Bacharelado em Ciências e Teconologia-UFVJM
Daniel Paiva - Ciências Contábeis - UFVJM
![]() |
Rose Ribeiro - Fisioterapia - UNEC |
Kassandra - Administração - UFVJM
Lembramos aqui que a juventude precisa de mais atenção. Principalmente os jovens mais pobres que querem vencer na vida. Ajudar um jovem a encontrar seu caminho é contribuir para a melhora da nossa sociedade. Quantos deles estão sendo feridos e abandonados à própria sorte?
![]() |
Ian - Farmácia na UNEC pelo Prouni |
Na Universidade, eles podem requerer uma assistência estudantil que ajuda a custear despesas enquanto permanecem naquela instituição.
O maior desafio agora é permanecer, ter disposição para estudar bastante e não desanimar. Estudar na Universidade é muito diferente de frequentar uma escola de Ensino Médio.
Somado a este desafio tem o gasto com o transporte que é um grande obstáculo. Alguns alunos nem fazem a matrícula porque não tem como pagar o ônibus. O ano passado houve desistência em função deste problema.
![]() |
Olívia Souza - Direito - UNIPAC |
Somado a este desafio tem o gasto com o transporte que é um grande obstáculo. Alguns alunos nem fazem a matrícula porque não tem como pagar o ônibus. O ano passado houve desistência em função deste problema.
Eles não serão mais os mesmos, tornar-se-ão outras pessoas. A educação faz uma revolução na vida do ser humano que se dispõe a buscar o conhecimento.
É preciso fazer mais por quem mais precisa, ajudando os jovens que querem estudar a conquistarem uma vaga na universidade.
Contribuir para o ingresso de um jovem à universidade é colaborar sempre para melhorar o nível sociocultural da cidade.
Precisamos acreditar mais nos jovens. Tudo que a juventude quer é um pouco de atenção e muito amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos pela sua visita!