Nós enquanto escola, diante de um contexto tão rico, como o das eleições, quando todo o país está envolvido neste rico processo, precisamos trazer a conversa sobre esta temática para as nossas salas de aula. O trabalho que organizamos será feito a partir da responsabilidade que os alunos terão ao escolher os seus candidatos para os diversos cargos em definição nestas eleições.
Os candidatos a presidente, ao governo de minas, a deputados estaduais e federais serão nossos temas de debate e estudo. O nosso objetivo é sensibilizar os nossos estudantes quanto a necessidade de um voto refletido e da importância de participar e de acompanhar o processo eleitoral neste 2018 e dar nossa parcela para as definições do futuro do nosso país e do nosso estado. Nossa Democracia é bem jovem e passa neste momento por uma “prova de fogo” e é preciso que os nossos adolescentes e os jovens percebam esta situação.
Organizamos no quadro a seguir o trabalho vinculando cada componente curricular e seus respectivos professores aos cargos e candidatos em disputa. Esta é nossa forma de incentivar nossos estudantes a pratica de ações voltadas para o exercício de cidadania.
• Não podemos deixar de levar este momento do Brasil para a sala de aula.
• Período de trabalho do tema junto aos alunos: de 03 a 28 de setembro de 2018
• Separar pelo menos duas aulas durante este período para trabalhar o momento atual do Brasil, conforme discutido em reunião do dia 18 de agosto, conforme discriminados para sua disciplina a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos pela sua visita!