Até o momento são 21.691 casos suspeitos para COVID-19 e 189 casos confirmados. Há em investigação 28 óbitos e nenhum óbito confirmado. Houve um aumento de 36 casos, de ontem (26-03) que apresentava 153 casos confirmados.
Não tem como ver as situações de municípios específicos porque ainda não atualizaram os dados da plataforma.
Não tem como ver as situações de municípios específicos porque ainda não atualizaram os dados da plataforma.
Casos por municípios.
Pela tabela a seguir, Belo Horizonte aumentou 22 casos, seguido por Divinópolis com mais 4, Juiz de Fora com mais 3. Apareceram hoje mais 4 cidades, com 1 caso confirmado cada uma: Campo Belo, Patos de Minas, Sabará, e São João Del Rei.
Veja agora a tabela que apresenta os dados por gênero e faixa etária. Um aumento de 16 casos ente mulheres e 20 entre homens. O maior número de casos está na faixa etária dos 20 aos 59 anos com 159 casos.
O secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral concede, nesta sexta-feira (27/3), às 16h30, entrevista coletiva sobre as ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) em Minas Gerais.
Como medida preventiva à disseminação da pandemia, a transmissão será via redes sociais (Facebook e Instagram) do Governo de Minas Gerais. No site da Secretaria fala que quem tiver perguntas pode enviá-las até até às 15h, para o e-mail: imprensa@governo.mg.gov.br, que o Secretario Estadual de Saúde vai responder.
O Papa convida todos os cristãos a rezar juntos nesta sexta feira(27-03), às 14 h no horário de Brasília.
Vamos estar juntos no face para este grande momento de Oração com o Papa Francisco.
Ele vai presidir um momento de oração no patamar da Basílica de São Pedro, convidando todos, desde já, a participar espiritualmente através dos meios de comunicação.
Bênção Urbi et Orbi e Indulgência plenária
“Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual ao término darei a Bênção Urbi et Orbi (à cidade do Roma e ao mundo), à qual será acompanhada a possibilidade de receber a Indulgência plenária”, acrescentou, fazendo ainda uma premente exortação:
“Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade.”
Proximidade a todos
Então o chamado central é para permanecermos unidos e próximos espiritualmente: aos médicos, aos profissionais da saúde, enfermeiros e enfermeiras, voluntários... às autoridades que devem tomar medidas duras, mas para o nosso bem. ...aos policiais, aos soldados, que nas ruas procuram manter sempre a ordem, que se realizem as coisas que o governo pede para o bem de todos nós. Proximidade a todos.
Em conclusão, o Papa exorta a ler hoje, tranquilamente e lentamente, o capítulo 9 do Evangelho de João, como ele mesmo o fará: "Fará bem a todos nós". Estes fortes gestos propostos por Francisco para a próxima semana, neste tempo particular de provação para toda a humanidade, contêm a exortação a enfrentar as adversidades unidos na oração e no amor, ainda que na distância física, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos pela sua visita!