27 de janeiro é o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
O Holocausto começou com palavras e, na era da internet e da mídia social, o poder da propaganda é mais devastador do que nunca. Com educação e conhecimento, no entanto, podemos ajudar a prevenir o genocídio.
Juntos, podemos e devemos nos conscientizar contra o esquecimento, o negacionismo, o revisionismo histórico, a relativização dos crimes e o retorno dos estereótipos que alimentam o ódio. Podemos nos opor à manipulação dos fatos dizendo a verdade.
Vamos ousar nos posicionar contra o racismo e o anti-semitismo. Jamais permitamos que a propaganda e a falsificação da história passem sem contestação. Não aceitemos nenhuma das falsas verdades que alimentam a negação do Holocausto. A educação sobre a história do Holocausto deve nos servir de antídoto. Quanto melhor conhecermos a nossa própria história e a dos outros, mais fortes serão os laços que estabelecemos com a humanidade. A transmissão da história estimula a solidariedade e molda uma humanidade mais unida, mais justa e mais pacífica.
Junte-se a nós hoje em memória dos 6 milhões de judeus mortos no Holocausto e das muitas outras vítimas dessa terrível atrocidade calculada e sem precedentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos pela sua visita!