Diagrama que demonstra como funciona a zona de conforto e também a saída desse processo.
Todo mundo passa por isso em algum momento da vida. A zona de conforto não é necessariamente agradável ou causa a sensação de alívio, algumas vezes ela vem acompanhada de certa angústia e a sensação de estagnação. Por isso é importante analisar o gráfico e compreender que sair dessa zona é tão complicado quanto ficar nela.
Eu também tenho isso, mas quando passo desses gargalos me vejo na parte verde, mas em outros casos, estou totalmente entre o amarelo ou vermelho.
A vida é assim; precisamos todos os dias avançar nesse círculo se a gente quiser fazer alguma coisa diferente, eu por exemplo estou em algumas situações e vou compartilhar com vocês:
Como gerenciar meu tempo para cuidar da minha família ou melhorar os meus recursos para ajudá-los de maneira efetiva?
Qual o caminho que devo tomar na minha profissão, o que estou fazendo está se tornando ultrapassado, preciso me atualizar?
Como estou nas minhas reciclagens existenciais para melhorar o meu nível evolutivo de consciência?
Como posso me organizar melhor para me dedicar aos projetos paralelos que gosto e preciso fazer?
Como ser um parceiro melhor para a minha esposa, ajudá-la, compartilhar amor, carinho e sentimentos, sem esquecer da parte prática da vida?
Como aproximar mais dos amigos, reatar laços e conquistar as novas amizades?
Todas essas questões me tiram ou me colocam dentro da Zona de conforto, então o que me resta é ir fazendo e analisando no caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos pela sua visita!