Páginas

PÁGINAS

sábado, 1 de março de 2025

Cooperação e Futuro: mais Investimento na Educação Técnica Agrícola em Carlos Chagas!

         São 26 deslocamento casa-escola, já com nova data de chegada na EFASA dia 17 de março. Sempre com o Motorista Gilberto conduzindo o escolar.

Cooperação e Futuro: O Investimento na Educação Técnica Agrícola em Carlos Chagas

Termo de Cooperação marca avanço significativo para a educação profissional em Carlos Chagas. O Prefeito Nanayoski assinou o Termo de Cooperação com a Escola Família Agrícola de Serra dos Aimorés (EFASA), reafirmando o compromisso da gestão com a formação técnica dos jovens do município.

Atualmente, 34 estudantes de Carlos Chagas cursam o Ensino Médio Técnico em Agricultura na EFASA, distribuídos entre o 1º, 2º e 3º anos. O curso não apenas capacita tecnicamente, mas também fortalece os vínculos dos alunos com o meio rural, setor vital para a economia local.

Pelo acordo, a Prefeitura garantirá, ao longo de 2025, o repasse de R$31.440,12 em gêneros alimentícios, divididos em três parcelas, garantindo suporte nutricional aos estudantes durante sua permanência na escola. Além disso, a Secretaria de Educação seguirá responsável pelo transporte dos alunos nos períodos de alternância casa-escola, totalizando 26 deslocamentos, incluindo reuniões de pais e a tradicional Festa do Campo.

Para o atual Diretor da EFASA, Sr. Raul da Cunha, a parceria reforça a visão de futuro da administração municipal do Prefeito Nanayoski que disse o seguinte:
"Apresento nossa imensa gratidão com o comprometimento dessa gestão com a continuidade da formação educacional e profissional de jovens carlos-chaguenses.”

Com ações concretas e investimentos estratégicos, Carlos Chagas avança na formação de profissionais capacitados para fortalecer o agronegócio e transformar a realidade do município.

@professordeodatogomes

Deodato Gomes Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pela sua visita!