O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está com o sistema aberto para que seja atualizada a situação cadastral no sistema PDDE web até 18 de novembro.
Apesar de disponível desde fevereiro, ainda existem Unidades Executoras (UEx) – caixas escolares, associações de pais e mestres, conselhos escolares que não atualizaram o mandato de seu dirigente. Essa atualização é necessária para que as UEX permaneçam aptas a receber os recursos deste ano do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
Devido a quantidade de acesso simultâneo na plataforma gov.br, é possível que ocorra erro de acesso, porém não está relacionado mais ao sistema PDDE web e sim ao número de acesso à plataforma citada. Quando isso acontecer, é importante o usuário aguardar ou entrar em período de menos acesso, como por exemplo a partir das 18 horas.
Para auxiliar o usuário, há uma apresentação com o passo a passo para a utilização da plataforma e para a inserção de dados no sistema, em https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/pdde/atualizacao-cadastral
no item: “Passo a passo para atualização cadastral”.
Há também o vídeo do encontro virtual com orientações sobre como usar os sistemas
gov.br e PDDE Web para atualizar o cadastro e receber os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no Youtube do FNDE:
No sistema Consulta Escola, é possível verificar o período de mandato do dirigente da UEx.
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