Bullying

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Da quadrilha à mesa farta: as Escolas celebram o mês de junho!

Insira as imagens de sua escola no álbum, ele está aberto para receber

São tantos arraiás! Da Braz à Arminda, da Elir à Aymar, do Manoelão à João Beraldo, da Maria Ribeiro à Francisco Sá, da São José à Oscar, da Tancredo Neves à Souza Norte, da Nelson... Cada escola, um universo de cores, sabores e alegria, mantendo acesa a chama cultural das festas e quadrilhas juninas no coração de seus aluno e de  suas comunidades escolares.

Junho, mês de bandeirinhas coloridas, de fogueira que arde forte e de quadrilha que baila animada, vai chegando ao fim. Tempo de celebrar a cultura brasileira, de sentir o coração pulsar no ritmo da sanfona e de saborear as delícias que só esta época nos traz. E é com um sorriso no rosto que a gente percebe o papel fundamental das escolas nesse balé de cores e sabores.

Sim, as escolas são verdadeiras guardiãs da nossa cultura! É nos pátios escolares que as festas juninas ganham vida, e que a quadrilha junina encanta a todos com seus passos e coreografias. É nas cantinas das escolas que as comidas típicas são preparadas com carinho para alimentar os paladares de alunos, professores, pais e comunidade em geral. É ali, no ambiente escolar, que a tradição se mantém viva, passando de geração em geração.

Em Carlos Chagas, cada escola fez a sua parte para celebrar o mês de junho. Seja com festas abertas à comunidade, seja com eventos internos para os alunos, a tradição é mantida acesa. E a gente se enche de orgulho ao ver nossas crianças e jovens dançando quadrilha, se deliciando com canjica, pé de moleque e outras guloseimas típicas.

A cultura é a alma de um povo, é o que nos une e nos diferencia. E as festas juninas são parte importante dessa nossa identidade brasileira. Quem nunca dançou quadrilha na escola? Quem nunca se lambuzou com as comidas típicas dessa época? As festas de Santo Antônio, São João e São Pedro transcendem a religiosidade e se tornam um marco cultural, um momento de celebrar a vida e a alegria.

E é com um sentimento de gratidão que a gente reconhece o trabalho das escolas em manter viva essa tradição. São elas que garantem que as festas juninas continuem a encantar e a emocionar, que as quadrilhas juninas sigam a bailar e que as comidas típicas continuem a nos deliciar.

Junho pode estar acabando, mas a chama da cultura brasileira continua acesa, graças ao empenho de nossas escolas. E a gente segue em frente, com a certeza de que a tradição será mantida e que as futuras gerações também terão a oportunidade de vivenciar a magia do mês de junho. Viva as festas juninas! Viva a cultura brasileira! E viva as escolas, que são verdadeiras guardiãs da nossa identidade!

@professordeodatogomes

Nenhum comentário: