Bullying

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

FORMULÁRIO DE PLANEJAMENTO ANUAL DE ACORDO COM O NOVO CURRÍCULO DE MINAS, COM OS LIVROS DIDÁTICOS PÚBLICOS ESCOLHIDOS E COM AS MATRIZES DE REFERÊNCIAS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS.

Para o Planejamento, como conversamos em reunião, baixe o formulário do Planejamento Geral Anual por bimestre e preencha tendo como documentos orientadores o Currículo de Minas (educação infantil ou ensino fundamental I e II) e a BNCC (Ensino Médio) e o Livro didático escolhido na escola.  O formulário é o mesmo para o ensino fundamental I,  II e o Ensino Médio.

 


ENSINO FUNDAMENTAL

O Plano de Curso Bimestral foi estruturado por ano de escolaridade e por Componente Curricular, constando a descrição das unidades temáticas, objetos de conhecimento e habilidades do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG), alinhados às Matrizes de Referência do SAEB e aos conteúdos dos livros didáticos (PNLD) escolhidos pelo professor da Escola. Em cada Componente Curricular, as habilidades foram distribuídas por Bimestre e mensalmente de acordo com a progressão, tornando-as mais complexas e aprofundadas a medida que o (a) estudante percorre sua trajetória escolar. A progressão das habilidades é compreendida pela relação entre o processo cognitivo e o objeto do conhecimento ao se mobilizar uma ação no percurso das aprendizagens dos (as) estudantes.
Para o Planejamento do Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, basta você baixar o seu Plano de Curso e personalizá-lo e enviar para o e-mail indicado:
escola.146579.pedagogico@educacao.mg.gov.br

Acesse aqui todos os Planos de Curso anuais anos iniciais e finais do Ensino Fundamental
https://1drv.ms/u/s!AhFGJ2ekm76Sj25ACmHPobP4XrjI?e=e9tO7O




Na página do Currículo Referência de Minhas Gerais, utilizando link: https://curriculoreferencia.educacao.mg.gov.br/index.php/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/curriculo-referencia/curriculo-em-planilhas, você também pode gerar seu próprio plano por componente curricular.


Na página do Curriculo Referência de Minas, utilizando o link: https://curriculoreferencia.educacao.mg.gov.br/index.php/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/curriculo-referencia/curriculo-em-planilhas, você pode também gerar seu próprio plano por componente curricular.

LIVROS DO ENSINO FUNDAMENTAL II ESCOLHIDOS PELOS PROFESSORES, EM CONJUNTO COM A REDE MUNICIPAL.




ACESSE O CURRÍCULO DE MINAS (FUNDAMENTAL)para conhecê-lo-Clique aqui


ACESSE A BNCC DO MÉDIO PARA FAZER O PLANEJAMENTO GERAL Clique aqui



“Uma boa estrada é, ao mesmo tempo, prisão e liberdade: há que se ir por ela para aumentar a rapidez e a segurança, mas é preciso estar atento à eficácia dos atalhos e a alegria e à plenitude da paisagem". Danilo Gandin

Na última coluna do formulário distribua seu planejamento no ano letivo de 2020.



Um evento mundial que deve ser considerado no Planejamento de 2020.

Jogos Olímpicos de Verão de 2020, conhecidos oficialmente como os Jogos da XXXII Olimpíada, mais comumente Tóquio 2020, será um evento multiesportivo realizado no segundo semestre de 2020, na região metropolitana de Tóquio, Japão.
Datasexta, 24 de jul. de 2020 – domingo, 9 de ago. de 2020
Países participantes206 (estimado)
Cerimônia de abertura24 de julho

Nenhum comentário: