Bullying

ENQUETE


330 comentários:

1 – 200 de 330   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

A importancia de ler e que ali nos estudos dos livros a muitas coisas que no seu dia a dia possa ter auxilia.Pois por mais velho seja os livros mais coisas eles vão terem para te ensina.E nos dias de hoje voce não tem só os livros para voce busca a leitura,temos a net que no dia de hoje e muito usado para pesquisa.Não vai ranca pedaço se voce deixar o face ou o seu joguinho predileto de lado para dar uma lida em um livro que voce goste ou já ouviu falar,e como as pessoas tem como desenvolver o habito de ler e muito fácil,busque sempre um livro que faça o seu gosto,eu mesmo gosto dos livros que sempre traz ação.júnio santos da silva turno vespertino 2 ano b equipe verde.

Anônimo disse...

Maria Eduarda 6 ano A matutino equipe azul
É importante a leitura porque ajuda os alunos a desenvolverem melhor,seja nos textos ,nas frases nos poemas tudo ajuda na leitura, talvez possamos achar os estudos chatos mais no futuro eles podem te ajudar muito como:
na educação , no comportamento,no aprendizado.

Anônimo disse...

Luana Azevedo 6 ano A matutino equipe azul
Ler é importante para ajudar as crianças no aprendizado, e temos que ler muito para que a leitura nos ajude no desenvolvimento escolar e no aprendizado para que um dia teremos um futuro brilhante.
Eu sempre gosto de ler um livro ou um texto por que sei que isso é bom para deixar nossa mente tranquila e leve para que a gente leia cada dia mais.

Unknown disse...

matheus portes lacerda 1° ano A time laranja
Jer é a forma mais prazerosa para adquirir conhecimento
e quem lê descobre o universo imaginário e no real.

isabella almeida ribeiro e simone de araujo martins disse...

A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.
"Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores"
7ºA/MATUTINO/EQUIPE LARANJA/ISABELLA ALMEIDA RIBEIRO E SIMONE SE ARAUJO MARTINS.

Ademir Barbosa souza disse...

Além de a leitura nos levar para um mundo imaginário cheio de fantasias, onde tudo é possível. Lugares fantásticos onde a imaginação corre solta. Temos vários tipos de livros só escolher e se aventurar em uma emoção cheia de mistérios, dramas, romances. A cada capitulo desvendando novos lugares e personagens.
E ainda enriquecendo o nosso vocabulário, Ler é tão bom e nos ajuda a ter um bom desempenho escolar, e um melhor comportamento. E para desenvolver á leitura no nosso cotidiano é interessante a escola fazer trabalhos como, por exemplo, um recital de poesias ou oficinas de português. Tire um tempinho para apreciar a leitura você vai gostar tenho certeza. Ademir Barbosa Souza 2° ano B equipe verde.

Anônimo disse...

Eu gosto de ler,só não tenho tempo,leitura para mim é entrar em um mundo imagina o livro.Uma sugestão seria melhorar a biblioteca da escola ,colocar uma pessoa que fique só por conta da biblioteca e estar além de cuidar da limpeza e arrumação da biblioteca,poderia promover projetos de leitura na escola.
amanda dias barbosa
2 ano b
turno vespertino
equipe verde

Anônimo disse...

Eu gosto de ler,só não tenho tempo,leitura para mim é entrar em um mundo imagina o livro.Uma sugestão seria melhorar a biblioteca da escola ,colocar uma pessoa que fique só por conta da biblioteca e estar além de cuidar da limpeza e arrumação da biblioteca,poderia promover projetos de leitura na escola.
amanda dias barbosa
2 ano b
turno vespertino
equipe verde

Anônimo disse...

leitura para mim e muito importante pois nos ajuda á escrever certo,nos mamtém informados,á cada coisa que lemos adquirimos conhecimento e cultura.
E uma boa forma de adquirir mais leitores na escola e tendo uma oficina de portugues,na escola e tendo uma turma diferenteir visitar a oficina.
geicy fernandes lima
2ºano b
turno vespertino
equipe verde

Anônimo disse...

Ler é uma excelente forma de adquirir conhecimento e cultura,
a leitura nos leva a mundos diferentes,
lendo somos livres para poder imaginar os personagens e os lugares onde vivem,
para desenvolver a leitura poderíamos ter uma oficina de português e
ter a nossa biblioteca organizada.
Yanka Souza Guimarães 2°ano B turno:vespertino EQUIPE VERDE

Unknown disse...

Então
O hábito da leitura é fundamental na vida de uma pessoa, pois ajuda na ortografia e ajuda na interpretação, o que é bastante cobrado na vida de um jovem (enem, concursos, redações, etc)
A melhor forma pra desenvolver é simplesmente lendo um livro, seja de ficção ou até uma revista na sessão de esportes
procurar assunto de interesse é uma solução para pegar o hábito da leitura...
Ianca Souza, 2ºano A, equipe azul...matutino

Unknown disse...

As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, oque resultou jovens cada vez mais desinteressados, pelos livros possuindo vocabulários cada vez mais pobre, Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas, mundo imaginário que agente viaja muito enquanto ler o livro, gosto de ler e também recomendo pros outros muito bom ler principalmente quando você ouve falar que o livro e bom ai que da mais vontade ainda de ler bjz ana karla 2B vespertino equipe Verde !!!

grupo vermelho!"! disse...

Através dos registros escritos descobrimos e aprendemos culturas, histórias e hábitos diferentes, compreendemos a realidade, o sentido real das idéias, vivências, sonhos, etc.
Diante do fato, pode-se considerar a leitura como uma das mais importantes tarefas que a escola tem que ensinar, mas é importante ressaltar que para isso o professor deve ter consciência da necessidade, além de praticar com eficiência o hábito da leitura.

Grande parte das escolas trabalha somente com textos literários e didáticos e muitas vezes selecionam esses materiais de forma burocrática, ou seja, uma relação de interesse entre editora, escola e, até mesmo, professor. Convém deixar claro que esse tipo de atitude não é de forma generalizada, pelo contrário, existem educadores que realmente desempenham seu papel de maneira responsável, desenvolvendo estratégias e diferentes formas de realizar uma leitura eficiente.

Segundo estudiosos, existem três objetivos distintos para compreender a importância do hábito de ler:
• Ler por prazer;
• Ler para estudar;
• Ler para se informar.

Através da leitura realizada com prazer, é possível desenvolver a imaginação, embrenhando no mundo da imaginação, desenvolvendo a escuta lenta, enriquecendo o vocabulário, envolvendo linguagens diferenciadas, etc.

A leitura voltada para o estudo é a mais cobrada pelos professores desde o início do ensino fundamental, apesar de muitos não estarem preparados para desenvolver em seus alunos tal hábito.

A leitura dinâmica e descontraída é uma das melhores formas de adquirir informações. O ideal é que se aprenda a ler textos informativos, artigos científicos, livros didáticos, paradidáticos, e etc.

Anônimo disse...

É através da leitura que descobrimos e aprendemos culturas, histórias e hábitos diferentes, compreendemos a realidade, o sentido real das idéias, vivências, sonhos, etc.
Diante do fato, pode-se considerar a leitura como uma das mais importantes tarefas que a escola tem que ensinar, mas é importante ressaltar que para isso o professor deve ter consciência da necessidade, além de praticar com eficiência o hábito da leitura.A leitura é um ato que iremos levar para o resto da nossa vida até mesmo para prestarmos um enem, concursos, redações, etc. E desenvolvemos a leirura lendo. Enfim, a leitura irá conosco para o resto da nossas vidas! Rebeca Marques Fernandes; 8ºB, Vespertino; EQUIPE VERDE.

Lara Muniz disse...

Através da leitura realizada com prazer, é possível desenvolver e entrando no mundo da imaginação enriquecendo o vocabulário, envolvendo linguagens diferenciadas, etc.
Optamos por 3 exemplos:
• Ler por prazer
• Ler para estudar
• Ler para se informar
Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.
O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim ele será um adulto culto,dinamico.
Lara Muniz 2ºano A, equipe azul...matutino

Lucas Portes Lacerda disse...

A leitura dinâmica e descontraída é uma das melhores formas de adquirir informações. O ideal é que se aprenda a ler textos informativos, artigos científicos, livros didáticos, paradidáticos, e etc.
equipe laranja 9° A

Anônimo disse...

a importancia de ler é tipo assim você quando ser adulto você vai precisar de ler e escrever para obter um emprego por isso você tem e deve aprender a ler e escrever.Samuel Vitor Araujo costa 6 ano A time azul

Mikael 6 ano A time azul disse...

RESUMO: O presente artigo, denominado “Autonomia Universitária, sim; mas, de forma plena”, traz à tona uma temática bastante discutida, porém, atualíssima uma vez que não foi ainda efetivada na sua plenitude, apesar de ser um princípio constitucional previsto na Carta Magna da República de 1988. O texto tenta demonstrar o distanciamento entre o que está no ordenamento pátrio e o que ocorre na prática. Em outras palavras, a dicotomia entre o princípio jurídico formal e a materialização/concretização do Direito.

Samuel 6 ano A time azul disse...

Ler é a forma mais barata e mais fácil de adquirir conhecimento... Claro que leituras de qualidade farão melhorar cada vez mais seu conheciemento...

Samuel 6 ano A time azul disse...

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta.

Deodato Gomes Costa disse...

Valeu Ianca, muito bom seu comentário!...

Anônimo disse...

Ler é evoluir e aprender, pois um livro nos faz viajar na nossa imaginação e nos levar para qualquer lugar ou época que quisermos, como se fosse um passe de mágica. A escola poderia ter um convênio com a biblioteca municipal assim tendo mais livros e podendo ter a opção de aulas diferentes e fora da escola, fazendo com que os alunos tenham mais interesse pela leitura.
Luiz Gustavo, 2°B Equipe Verde

Anônimo disse...

A leitura trabalhada na escola, não deve apenas ser um instrumento de
alfabetização, mas sim suporte para que, ao vivenciar a leitura, o indivíduo tenha um
senso crítico aguçado, de modo a torná-lo sensível às questões do cotidiano que o
norteiam. Com a leitura expande-se o mundo e possibilita situações imaginariamente
possíveis à compreensão dos outros indivíduos. É um pequeno universo que
engrandece e interliga diversos mundos
MATHEUS RIBEIRO VENÂNCIO
8 ANO A EQUIPE:AZUL!!!!!!!!

Anônimo disse...

Para mim a importância da leitura vai além do que se imagina, ela melhorar a escrita levar nos a conhecer um outro lado da vida que talvez nem imaginamos! Fora que intretere diverte! Ler e tudo de bom! Adriana Meireles 2° b equipe verde

Anônimo disse...

Ler é muito importante.Através da leitura a sociedade descobre mais sobre o seu mundo.Este recurso está transformando a vida de muitas pessoas.No final de cada livro ou noticiario, o cidadão adiquiri novos conhecimentos e ideias.
Os livros podem ser chatos e complicados para uns, entretanto, coloca outros em lugares, culturas e situações diferentes, ajudando estes a sonhar.
Muitas pessoas por não ter o habito da leitura, tem uma grande dificuldade para escrever sobre especifico assunto, todavia, um individuo que tinha costume de ler desde criança, tem uma criatividade maior, uma melhor pronuncia das palavras.Tendo um melhor conhecimento.
Um dos principais fatores para que as pessoas deixem o livro de lado, é a evolução tecnologica.A sociedade prefere ir para um mundo virtual, onde dizem que se divertem, e aprendem coisas erradas, ao inves de "ampliar" sua mente.
A leitura é muito importante para o aprendizado do ser humano, pois através desta podem obter conhecimento e aumentar o raciocinio.Muitas pessoas dizem não ter paciência para leo um livro, isso acontecendo por não ser um habito, pois se isso fizesse parte do cotidiano da sociedade, os cidadãos apreciariam uma boa obra literaria. EDINEIDE VIANA GONÇALVES DE OLIVEIRA. 8 ANO EQUIPE: AZUL

Anônimo disse...

A leitura alem de ser importante e fundamental no desenvolvimento do ser humano,por finalidade de ocupar a mente fazendo-nos pensar na importancia do estudo e a frequencia na escola e tambem na utilizaçao do livro didatico.Outro fator importante que auxilia na alfabetizaçao e praticar o ato de ler diariamente.O que nos ajuda a se integrar na sociedade.
ISADORA VIANA FERREIRA 7ANO A MATUTINO Equipe-LARANJA

Anônimo disse...

Amauri Felipe 20/08/2012

A leitura é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, pois ajuda no aprendizado, na ortografia, na criatividade e ajuda a conhecer um mundo cheio de coisas novas, coisas que a gentte nem imagina, e como diz o sábio Monteiro Lobato, "um país se forma com homens e livros". Chatos ou divertidos, os livros fazem parte do nosso cotidiano.AMAURI FELIPE GONÇALVES SANTOS.5ºano A - EQUIPE VERMELHA

Anônimo disse...

A leitura é boa pois ajuda no aprendizado, na escrita e a pessoa descobre um monte de coisas novas, leitura é muito boa. 5º ano A equipe vermelha

Anônimo disse...

a leitura não precisa ser só em livros, pode ler na internet, revistas, etc, a leitura pode ser variada, e é muito bom ler. 5º ano A EQUIPE VERMELHA

Anônimo disse...

A leitura é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, pois ajuda no aprendizado, na ortografia, na criatividade e ajuda a conhecer um mundo cheio de coisas novas jessica telis. 8 ano equipe :: azul

Anônimo disse...

É através da leitura que descobrimos e aprendemos culturas, histórias e hábitos diferentes, compreendemos a realidade, o sentido real das idéias, vivências, sonhos, etc. IANY ALVES TORRES. 8 ANO .EQUIPE AZUL!!!!!!!!

Anônimo disse...

a leitura pode ser variada, textos cientificos, piadas, reportagens, textos grandes, pequenos, mas é muito bom ler, pois ajuda no aprendizado, e na escrita.5º ano A EQUIPE VERMELHA

Anônimo disse...

A importancia de ler e que ali nos estudos dos livros a muitas coisas que no seu dia a dia possa ter auxilia.Pois por mais velho seja os livros mais coisas eles vão terem para te ensina.E nos dias de hoje voce não tem só os livros para voce busca a leitura,temos a net que no dia de hoje e muito usado para pesquisa.Não vai ranca pedaço se voce deixar o face ou o seu joguinho predileto de lado para dar uma lida em um livro que voce goste ou já ouviu falar,e como as pessoas tem como desenvolver o habito de ler e muito fácil,busque sempre um livro que faça o seu gosto,eu mesmo gosto dos livros que sempre traz ação. Gisele Neves.8 ano EQUIPE:AZUL VAMOS GANHA

Anônimo disse...

com a leitura conhecemos aventuras, romances, dramas, comédias, e um monte de coisas da realidade e ficção 5º A- EQUIPE VERMELHA

Anônimo disse...

"um país se faz com homens e livros", pois com os livros adquirimos conhecimento.5º A- EQUIPE VERMELHA!!!

Anônimo disse...

o livro ensina diversas coisas, coisas do passado ou coisas do presente, e coisas diferentes e legais 5º ano A- EQUIPE VERMELHA!

Anônimo disse...

ler é muito bom para o desenvolvimento do ser humano 5º A-EQUIPE VERMELHA

Anônimo disse...

com a leitura conhecemos aventuras, romances, dramas, comédias, e um monte de coisas da realidade e ficção
TAYNARA ROCHA 8 ANO
!!!!!!!!!!!!!!EQUIPE AZUL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

allan equipe vermelha sim a leitura e uma coisa emportante para nosso leva na aventura

Anônimo disse...

A leitura é a máquina que move o ser humano.Torna-o mais sensível frente a vida, desenvolve seu senso crítico e o engaja na sociedade dando-o a oportunidade de ser participante ativo no meio em que se vive.Nada se compara ao prazer de se deliciar com uma boa leitura,seja ela um conto de fadas, um poema,ou um artigo científico.Desfrutar das ideias do autor...desenvolver as ideias de leitor...pensar...redescobrir novos horizontes...Descobrir o grande mundo que se pode conhecer apenas abrindo as páginas de um livro o qual se encontra muito perto de ti: nas tuas próprias mãos ! Boa leitura, porque como diz o poeta Mário Quintana,uma vida nâo basta ser vivida,também precisa ser sonhada!
Profª Divany

Anônimo disse...

LER É IMPORTANTE PARA CONHECER NOVOS MUNDOS DA IMAGINAÇÃO,NÃO SÓ IMPORTANTE PARA TER IMAGINAÇÃO MAS SIM MUITA SABEDORIA.PROFESSORA SILVÃNIA 5 ANO A. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!equipe vermelha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ler é importante para a melhora da leitura do ser humano.
!!!!!!!!!!!!!!!equipe vermelha!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Com a leitura nós aprendemos varias coisas, e divertimos muito.Ao ler um livro somos transportados para um mundo cheio de magia e diversão.
ISAURA PEREIRA RODRIGUES 5° ANO A -EQUIPE VERMELHA

Anônimo disse...

Através dos registros escritos descobrimos e aprendemos culturas historias e hábitos diferentes,compreendemos a realidade, o sentido real das ideias,vivencias,sonhos,etc.Diante do fato, pode-se considerar a leitura como uma das mais importantes tarefas que a escola tem que ensinar, mais é importante ressaltar que para isso o professor deve ter consciência da necessidade,além de praticar com eficiência o habito da leitura. LARISA FERRAZ 2° ANO B - EQUIPE VERDE.

Anônimo disse...

eu acho que a leitura e importante por que sem a leitura o ser humano nao saberia nada , aleitura nos traz para um novo mundo de conhecimento

Anônimo disse...

equipe vermelha!!!!!!!!!! prof. silvania 5 ano a

Anônimo disse...

5 ano A tia silvania, a leitura nos leva para um lugar que nao imginariamos estar

Anônimo disse...

a leitura é importante para nos, ela nos deixa mais inteligente e uma pessoa mais esperta
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!tia silvania 5 ano a equipe vermelha!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ler é muito importante para sermos alguem na vida!!!!!!
para termos uma boa profissão!!!!!!!!!
e além de andar muito bem informado
7ºano A equipe laranja

Anônimo disse...

a leitura é vidaa!!!!!!
vaos ler mais!
7º ano A equipe laranja

Anônimo disse...

ler é viajar!!!!
é entrar para o mundo da imaginação!!!
é se divertir!!
7º amo A equipe laranja

Anônimo disse...

a leitura é importante pra todos!!!!!!!!!!!!
a leitura é importante pra nossa vida!!!1 para o nosso futuro!!!
7º ano A equipe laranja!!!!!

Unknown disse...

A leitura é importante para o crescimento do ser humano, a leitura nos leva a lugares que só existem dentro dos livros, ler é um ótimo passa-tempo, ajuda formação de cidadãos de caráter. Ramine Silva Souza-2ºano A -Equipe Azul-matutino

Anônimo disse...

Porque através da leitura, podemos dominar conhecimentos vários, termos cultura, entender várias coisas, conhecer determinadas idéias e pensamentos. Através da leitura, podemos tomar conhecimentos importantíssimos de história, geografia, antropologia, literatura, biografias, e etc ..... demais coisas de infinita importância.
Podemos lendo aprender o que os outros pensam e como interpretam, e dentro destas interpretações, fazer nossa própria. É importantíssimo ler. E quem ama muito alguém o ideal é incentivá-lo a ler. edineia viana gonçalves de oliveira 9 ano equipe laranja

Anônimo disse...

para min requer muito aprendizado para os leitores alem de apreendermos a ler melhor apreendemos a palavras correta.Porisso temos que ler e incentivar as outras pessoas a ler!!!!

LARA SOUZA PACHECO 8 ANO A
EQUIPE: AZUL

Anônimo disse...

a importancia da leitura para min e aprender e conhecer o mundo la fora e saber a ler e conhencer!

YURI MOREIRA DA SILVA!
8 ANO A EQUIPE:AZUL!

Anônimo disse...

A IMPORTANCIA DA LEITURA E M NOSSA VIDAS E QUE SEM A LEITURA NOS NAO SABEMOS ESCREVER E SEM SABER LER POR ISSO QUE A LEITURA E MUITO IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS!!

WILLIAN BATISTA SOARES
8 ANO A EQUIPE:AZUL

Anônimo disse...

A leitura é importante para o crescimento do ser humano, a leitura nos leva a lugares que só existem dentro dos livros, ler é um ótimo passa-tempo, ajuda formação de cidadãos de caráter.

JUNIO MARTINS NERES
8 ANO EQUIPE AZUL !!!

Anônimo disse...

A importancia da leitura em nossas vidas e que entramos no mundo dos livros e viajamos na leitura ,e que para muitas crianças a leitura serve para elas aprenderem a viajar nessa leitura!!

ANA ROSA 8 ANO A EQUIPE:AZUL

Anônimo disse...

A leitura é muito importante para o aprendizado do ser humano, pois através desta podem obter conhecimento e aumentar o raciocinio.Muitas pessoas dizem não ter paciência para leo um livro, isso acontecendo por não ser um habito, pois se isso fizesse parte do cotidiano da sociedade, os cidadãos apreciariam uma boa obra literaria.
8 ANO.. JESSICA SANTOS.. EQUIPE AZUL !!!!!

Anônimo disse...

Ler é muito importante.Através da leitura a sociedade descobre mais sobre o seu mundo.Este recurso está transformando a vida de muitas pessoas.No final de cada livro ou noticiario, o cidadão adiquiri novos conhecimentos e ideias.
8 ANO.. HEROS GISLSON.... EQUIPE AZUL!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A LEITURA E MUITO IMPORTANTE PARA REFLETIR E PENSAR EM COISAS BOAS,A GENTE FICA BEM ORIENTADOS NAS PALAVRAS E IMAGENS!!

GABRIELLY RIBEIRO DA SILVA!
8 ANO A EQUIPE:AZUL

Anônimo disse...

Porque através da leitura, podemos dominar conhecimentos vários, termos cultura, entender várias coisas, conhecer determinadas idéias e pensamentos
...8 ANO.... LETICIA NASCIMENTO..EQUIPE AZUL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

a leitura e importamte para que agente apresente mais e ocupa a maioria!

LORENA GONÇALVES DOS SANTOS
8 ANO A EQUIPE:AZUL!!!!!!!!

Anônimo disse...

LER E IMPORTANTE PARA DESTRAIR E DESFRUTAR DA IMAGINAÇAO!!

GERCIA 8 ANO A EQUIPE:AZUL

Anônimo disse...

Porque também é pela a leitura que fornecemos conhecimentos, sabedoria. E claro ajuda muito no nosso vocabulário.

BATBARA DE VETTI SOUZA < 8 ANO > RQUIPE AZUL !!!!!!!!

Anônimo disse...

A IMPORTANCIA DA LEITURA APRENDER A LER E ESCREVER!
MOACY FERREIRA SANTOS JÙNIOR

Anônimo disse...

A leitura e bom pq vc fica atualizado aprende coisas novas, e sempre tem assunto para convença.

ENRIQUE SOUZA RODRIGUES

8 ANO EQUIPE AZUL

Anônimo disse...

Muitas coisas que aprendemos na escola são esquecidas com o tempo, pois não as praticamos. Através da leitura rotineira, tais conhecimentos se fixariam de forma a não serem esquecidos posteriormente. Dúvidas que temos ao escrever poderiam ser sanadas pelo hábito de ler; e talvez nem as teríamos, pois a leitura torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado.

SAMUEL PINHEIRO DE SOUZA
8 ANO A EQUIPE:AZUL

Anônimo disse...

Ler é importante porque é com a leitura q aprendemos a pronunciar melhor as palavras e ter uma boa comunicação.

EDINEIDE VIANA....8 ANO ...EQUIPE AZUL ....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância do ato de ler. No entanto, para
que o mesmo se desenvolva, as atividades precisam ser significativas e estarem vinculadas ao
contexto social. Apesar de existirem diversas metodologias e estratégias, cabe ao professor e a
escola proporcionar este momento de formação do educando.
Palavras-chaves: leitura, formação, escola.

MATHEUS MOTA
8 ANO A EQUIPE AZUL

Anônimo disse...

A IMPORTANCIA DA LEITURA APRENDER A LER E ESCREVER!
MOACY FERREIRA SANTOS JÙNIOR
equipe AZUL

Anônimo disse...

A leitura é importante no desenvolvimento de ler,escrever,falar,etc,....... entao vaaaaaaaaaaamos ganhaaaaaaar,equipe vermelha para ganhar-mos muitos pontos,e quem estar falando isto é o igao bonitao

Anônimo disse...

LER É IMPORTANTE PARA DESENVOLVER NOVOS CONHECIMENTOS
EQUIPE VERMELHA 5 ANO A

Anônimo disse...

A LEITURA NOS TRAZ SABEDORIA E INTELIGENCIA
EQUIPE VERMELHA

Anônimo disse...

nos precisamos da leitura para saber ler , escreve e conhecer novos mondos.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!daniel cruz equipe vermelha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Athos disse...

Através dos registros escritos descobrimos e aprendemos culturas,historias e hábitos diferentes, compreendemos a realidade,o sentido real das idéias, vivências sonhos,etc

ATHOS 5 ANO A EQUIPE VERMELHA!!!!!!!

Anônimo disse...

A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras. Ismael souza silva do 9 ano A do clupo laranja

Athos disse...

A leitura traz sabedoria para as pessoas fazem você ficar esperto e atento as coisas que acontecem na vida de uma pessoa

5 ANO A EQUIPE VERMELHA!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo -embora, muitas vezes, não nos demos conta.
########kamila da silva portugal do 9 ano A do grupo laranja##########

Athos disse...

A leitura melhora sua capacidade de interpretação,de comunicação resumindo te torna uma pessoa culta


ATHOS 5 ANO A EQUIPE VERMELHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A leitura nos permite abrir novas portas para o conhecimento, enriquece o nosso vocabulário proporcionando-nos ler e escrever com fluência, coerência e coesão. A leitura se desenvolve: lendo por obrigação, lendo por prazer, lendo por ler. Professora Silvânia 5ºano A equipe vermelha

Athos disse...

A leitura e importante para o nosso futuro quando você ler a gente e transportado para outro mundo um mundo em que dependendo da historia você pode ser qualquer coisa

5 ANO A EQUIPE VERMELHA

Anônimo disse...

E a leitura e muito importante


ARTHUR 3 ANO A EQUIPE VERMELHA

Anônimo disse...

a leitura desenvolve o nosso aprendizado
equipe vermelha!

TAYNÁ MATIAS LADEIRA ESQUERDO disse...

ler é muito importante,porque se aprende a ter uma leitura melhor,tem o praze,voce estuda,se enforma,aprende coisas novas e fica no mundo da imaginação.
TAYNÁ MATIAS LADEIRA ESQUERDO
5°A EQUIPE VERMELHA !!!!!

Anônimo disse...

ler é muito importante!!!
5°A tia Silvânia equipe VERMELHA

JOÊMIA EQUIPE VERDE disse...

A leitura é fundamental!!! Vamos LER!!!

Tia Joêmia Equipe VERDE!!!

Professor Breno Vitoriano EQUIPE VERMELHA disse...

A Leitura tem que fazer parte do nosso dia a dia... os livros são nossa porta para mundo incríveis...

Professor Breno Equipe VERMELHA

Anônimo disse...



A atividade de leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê. Segundo Angela Kleiman, a leitura precisa permitir que o leitor apreenda o sentido do texto, não podendo transformar-se em mera decifração de signos linguísticos sem a compreensão semântica dos mesmos.




LORANE 8ANO A
EQUIPE:AZUL

Anônimo disse...

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta.
MATHEUS VENANCIO
8 ANO A EQUIPE:AZUL

Unknown disse...

Através da leitura realizada com prazer, é possível desenvolver a imaginação, embrenhando no mundo da imaginação, desenvolvendo a escuta lenta, enriquecendo o vocabulário, envolvendo linguagens diferenciadas, etc.

1 ANO A EQUIPE LARANJA

Anônimo disse...

ler é tudo para uma pessoa. Hoje em dia você não ser ninguém sem você sabe ler e escreve então leia bastante se você quer ser alguém na vida.
7ºANO A - EQUIPE LARANJA.

Unknown disse...

A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.

1 ANO A EQUIPE LARANJA

Anônimo disse...

A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.
LAILA NEVES FERRAZ
8°ANO A equipe azul"

Anônimo disse...

Quem lê, sabe mais. Entende melhor. Tem o que conversar. A leitura faz toda a diferença na vida de uma pessoa. Melhora o vocabulário. Melhora a escrita. Melhora a compreensão. A leitura é uma companheira inseparável. Pode ser feita quase em todos os lugares, é prática. Dá prazer... torna o ser humano mais inteligente e culto! Através da leitura o ser humano vai longe, e com toda certeza melhora em todos os aspectos da vida!
JOYCE LEVATE SANTANA
8ºANO A equipe azul!

Anônimo disse...

A leitura é muito importante pois sem a leitura ñ tem futuro.

Nauana disse...

A importancia da leitura é que aprende coisas novas e vive no mundo da imaginação.5°A equipe VERMELHA!!!

MATEUS OLIVEIRA EQUIPE VERMELHA 1ºB disse...

além de ser envolvente, a leitura expande nossas referências e nossa capacidade de comunicação...ler é fundamental para soltar a imaginação. Por meio dos livros, criamos lugares, personagens, histórias, amores, por meio de livros podemos viver em mundos encantados onde tudo é fantasia, ou em mundo complexos onde a ilusão se junta com a realidade MATHEUS OLIVEIRA 1ºB EQUIPE VERMELHA

MATEUS OLIVEIRA EQUIPE VERMELHA 1ºB disse...

Muitos livros te levam para planetas e lugares imaginarios.....
livros, inclusive os romances, nos ajudam a entender o mundo e nós mesmos.

MATEUS OLIVEIRA EQUIPE VEMELHA 1ºB disse...

A leitura é um ato que iremos levar para o resto da nossa vida até mesmo para prestarmos um enem, concursos, redações, etc. E desenvolvemos a leirura lendo. Enfim, a leitura irá conosco para o resto da nossas vidas, a leitura também é muito inportante para que possamos expandir os nosso conhecimentos. leitura é VIDA!!

TAYNÁ MATIAS (5°A) disse...

Ler é muuito importante,podemos prender mais,encinamos mais e conhecemos coisas que nunca vimos.

EQUIPE VERMELHA.

TAYNÁ MATIAS(5°A) disse...

Ler é a coisa melhor do mundo, voce aprende mais,encina mais,vive no munda da imaginação.Devemos ler muito porque a leitura melhora a nossa vida e o nosso estudo.

SOU DA EQUIPE VERMELHA

(5°A) disse...

Ler é a melhor coisa do mundo,porque vc aprende mais anima mais e vive no mundo da imaginação.EQUIPE VERMELHA

Athos disse...

Na minha opinião a leitura e a coisa mais importante que uma pessoa pode aprender na escola

5 ANO A EQUIPE VERMELHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Athos disse...

Como todos já sabem a equipe vermelha vai ganhar

ATHOS 5 ANO A EQUIPE VERMELHA

Anônimo disse...

A leitura é importante para nosso futuro escola... Dilmara Rocha cabral 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

Devemos ter o hábito de ler, pois de acordo lemos nos capacitamos para uma vida melhor, buscando novas informações para conquistarmos um futuro brilhante... Caroline de Souza Prates 3º ano A equipe azul..

Anônimo disse...

A leitura é importante para a nossa escrita e nosso futuro... Laianny souza pacheco , 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

a leitura é importante para o nosso futuro pois nos proporciona conhecer alem das nossas imaginações e com isso aprendemos o que a de melhor... Márcia Pereira Costa 3º ano A equipe azul

Athos disse...

“Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas".


ATHOS 5 ANO A EQUIPE VERMELHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Athos disse...

A melhor forma de obter conhecimento é cercar-se de bons livros.


5 ANO A EQUIPE VERMELHA ATHOS

Anônimo disse...

Ler e viajar num mundo de fantasias e realidas...Lorena de Jesus Souza Lima 3º ano A equipe azul

Athos disse...

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta.

ATHOS 5 ANO A EQUIPE VERMELHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A leitura e importante em nossas vidas, pois sem ela não somos nada nem chegamos a lugar nenhum... Karine Gomes Teixeira 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

A leitura é como moeda de ouro, por toda parte tem valor! Júlia Souza Gomes 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

Ler é dar asas pra nossa imaginação e atraves dela podemos viver em um mundo melhor atraves da nossa real imaginação. Eliane Souza de Olivveira 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

O habito de ler nos proporciona a interação com varias culturas e ao mesmo tempo me proporciona o conhecimento e uma boa escrita. Marcella Eduarda 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

a leitura está conosco onde nós formos, pois sem um bom conhecimento não somos nada. andréia costa Wan Der Maas 3º ano A equipe azul

EQUIPE VERMELHA disse...

LER É MUITO IMPORTANTE PARA SABER CRESCER
!!!!!!!!!!!!!!!EQUIPE VERMELHA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

LER É MUITO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DO SER HUMANO
EQUIPE VERMELHA

KEZYA CRUZ disse...

A LEITURA TRAZ O BEM PARA NOS DEVEMOS LER BASTANTE PARA SABER MAIS MUITO MAIS
EQUIPE VERMELHA 5 ANO A

Athos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
DANIEL CRUZ E KÉZYA CRUZ disse...

NÓS DEVEMOS LER BASTANTE PARA CRESCER COM SABEDORIA
EQUIPE VERMELHA

Anônimo disse...

a leitura faz parte da nossa vida ela nos leva para um mundo cheio de imginaçoes alegrias e cores. WENDDY SOUZA WAN DEL REI EQUIPE VERMELHA 5 ANO A

DANIEL CRUZ disse...

VAI EQUIPE VERMELHA VOCE VAI GANHAR

KÉZYA CRUZ disse...

A LEITURA FAZ PARTE DA NOSSA VIDA
EQUIPE VERMELHA

joemia figueiredo disse...

aTRAVÉS DA LEITURA VIAJAMOS PELOS PAISES IMAGINÁRIOS ,ABRIRMOS MAIS CONHECIMENTOS CULTURAIS....TIA JOÊMIA..4 ano ...equipe verde

Anônimo disse...

Porque nos traz muitos conhecimentos e nos leva ao mundo da imaginação.

Talita Braga
Equipe vermelha
5º Ano A
Professora Silvania

' Conhaa Gomes . disse...

A leitura é uma das formas mais simples de entrar , modificar , construir,imaginar , transformar uma aventura , um romance , e ate mesmo uma comédia . Se cada pessoa no mundo lesse um livro o mundo seria cheio de culturas e informações necessárias e básicas que todos precisam mas que poucos tem .
Antônia Vitoria , equipe laranja .

Unknown disse...

Para minha pessoa a leitura é tudo;é a razão de aprender, conciêntizando que temos que ler mais!

Pedro Augusto - Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Unknown disse...

Estimula mais o meu conhecimento de coisas que no dia-a-dia eu não conheço!

Leandro Silva Lima- Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Unknown disse...

A leitura em minha vida é muito importante, pois quando sabemos a leitura, podemos ler qualquer coisa e até aprender coisas novas como novas línguas!

Yuri Aves Santos- Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

O hábito de ler influência a imaginação de se expandir . O melhor método para faze - lo é construção de bibliotecas públicas !

Ana Liz - Equipe Laranja - 9ºano A matutino .

Unknown disse...

Conhecer novos mundos, novas línguas, ter um bom aprendizagem através da leitura, descobrirmos um ser diferente dentro de nós!

Milena Lima - Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

Ler influência a educação e a imaginação das pessoas

Jovana - Equipe Laranja - 9ºano A matutino

Unknown disse...

Sem a leitura não teria lido livros maravilhosos que mudaram minha vida!

Amintas Pereira - Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Unknown disse...

Nos Ensina novos dialetos, vocabulários, nos deixa com a mente mais aberta para apreciarmos novas obras literárias, nos ajuda a pronunciar certos tipos de palavras corretamente, nos deixa mais culto!

Lorran Minister- Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Unknown disse...

A importância da leitura em minha vida é que com ela eu poso demonstrar e dá o melhor de mim,e sem ela eu não sou quase nada!

Amanda Silva de Oliveira - Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Unknown disse...

A leitura é a parte inicial para conquistar-mos um futuro melhor para todos nós!

Thauana Braga - Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Unknown disse...

Sem a leitura é difícil de se viver, é como viver sem vida, não faz sentido algum viver sem leitura!

Iandra Oliveira - Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Unknown disse...

Em nossas vidas é muito importante a leitura pois nela adquirimos novos conhecimentos para alcançar objetivos desejados!

Clarysse - Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Unknown disse...

A importância da leitura em minha vida é que com ela temos conhecimentos novos para pensar e se interagir!

Gisane Neves - Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

Alexia Bruna Oliveira Brandão 6 ano a matutino equipe azul

á leitura é importante por que ajuda a gente a se desenvolver na,vida por que evolui,nossos sonhos,e no aprendizado e nas coisas inesquesiveis que conhecemos através da leitura cada etapada vida viajamos no mundo.

Anônimo disse...

A leitura e um excelente modo de aprimorar o conhecimento
Samuel Rodrigues Equipe AZUL- 2ºano A matutino.

Anônimo disse...

Para o meu aprendizado e melhorar o conhecimento do ser humano porque sem a leitura e difícil a forma de comunicação
Gibran Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

A importância da leitura em minha vida é o conhecimento que com ela eu adquiro e a aprendizagem.
Yasmin Henrique Moura 2º ano A Equipe Azul

Anônimo disse...

A leitura e importante pois estimula a nossa mente,enfim só temos a evoluir com a leitura
Emilly Trindade Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Unknown disse...

Ler é muito importante para nossa vida. Pois se não soubermos ler não somos ninguém.
Sem ler nós não vamos à lugar nenhum, por isso eu me dedico aos meus estudos. Pode ser chato mais é importante!

Lorrane de souza figueredo- Equipe AZUL-6ºano A Matutino...

alexandre ferreira disse...

David Alexandre .23 de agosto de 2012 12:53 A leitura dinâmica e descontraída é uma das melhores formas de adquirir informações. O ideal é que se aprenda a ler textos informativos, artigos científicos, livros didáticos, Quando você lê você permite que seu cérebro se adepte a combinação de orações, de novas palavras e desenvolve os aspectos argumentativos e descritivos, a pessoa fala melhor, desenvolve melhor a frase, disserta melhor e além disso, ganha conhecimento.David Alexandre
9 ano A
Equipe:Laranja

Anônimo disse...

A leitura nos leva ao conhecimento.
Ivo Rodrigues Jardim Júnior 2º ano A Equipe Azul

Anônimo disse...

A importancia da leitura em minha vida estimula meu conhecimento e me ajuda a conhecer coisas que nao arendi
Cassiano Perreira Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

Ler sobre tudo estimula o meu conhecimento
Jeronimo Martins Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Unknown disse...

A leitura nos leva a novos conhecimentos, ela me proporciona novos meios de viagem, com ela posso ir até a Roma, París, Japão, até mesmo ao Paquistão, e simplesmente no conforto da minha cama, do meu sofá ou até mesmo em um canto qualquer. Enfim, a leitura nos transmite conhecimento!

Larissa Rodrigues Trindade- Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

para conhecer novos horizontes de uma nova historia para um novo viver;ou seja para aventurarmos em nossa historia e imaginação EQUIPE LARANJA

Anônimo disse...

A leitura ajuda a imaginaçao do jovem e da criança onde através disso aprendem a escrever melhor com a imaginaçao álem de qualquer coisa
Giovanna Pêgo Equipe AZUL- 2ºano A matutino.

Anônimo disse...

A leitura faz com que eu tenha novos conhecimento a cada dia que passa.
Raysla Santos Rodrigues 2º ano A Equipe Azul

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A leitura ajuda a estimular mais a sabedoria e conhecimento
Douglas Felipe Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

para conhecer novos horizontes de uma nova historia para um novo viver;ou seja para aventurarmos em nossa historia e imaginação EQUIPE LARANJA
1anoA_INGRID RODRIGUES

Anônimo disse...

Leitura e tudo na vida da gente,é conhecimento sabedoria só temos a crescer com a leitura
Nayara Cheles Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a compreender o mundo a nossa volta.
Bruno Lima da Silva 2º ano A Equipe Azul

Anônimo disse...

Ler é entrar em contato com novas ideias, novas pessoas, novos mundos e ajuda a ampliar os conhecimentos e o senso de lógica.
Bruna Reis Oliveira 2º ano A Equipe Azul

Anônimo disse...

Além de fazer parte do nosso cotidiano,faz parte da construção da cultura de um povo pois culto e aquele que ler e domina e leitura
Lohrana Alves Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

Leitura e importante para mim porque com ela eu aprendo um pouco mais sobre como quais os valores do ser humano,aprendo também a viver com pessoas ao meu redor
Marcos Túlio Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

CRISTIANO BARBOSA LEAL DO NORTE.
Aluno: 3º ano . Professora Givanilma.
EQUIPE: VERMELHA

A leitura é importante para aumentar o nosso conhecimento. Aprendemos muito quando praticamos a leitura.

Anônimo disse...

A leitura nos leva a uma imaginaçao onde podemos nos tornar algo q somos ou que desejemos ser algo q nos faz simplesmente querer algo....equipe laranja_1anoA_flavyanne gomes de souza..c2c2

Anônimo disse...

A leitura é importante porque pode nós enriquecer cada vez mais no nosso dia a dia e fazendo com que aprendemos a lidar com a leitura em nossas vidas
Iago Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

EQUIPE: VERMELHA
CRISTIANO BARBOSA LEAL DO NORTE
3º ANO
PROFESSORA GIVANILMA

Quando não sabemos lê temos a sensação que um pano preto bem apertado tampa os nossos olhos, e como se fossemos cego. E, quando aprendemos a lê sentimos que somos libertados desse pano preto nos olhos e passamos a vê um mundo maravilhoso que é o mundo da leitura. É a liberdade. A independência. Eu gosto de lê.

Anônimo disse...

Existem vários tipos de leitura,e uma pessoa para todas elas so depende de voce
Carlos Victor Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

Leitura e um meio de comunicaçao e precisamos dela no nosso dia a dia
Caio Coelho Equipe AZUL- 2ºano A matutino..

Anônimo disse...

a leitura e oq nos faz perguntar de onde vimos e onde iremos a leitura simplismente nos caracteriza cm uma forma de aventura desconhecida 1anoA equipe laranja

Anônimo disse...

equipe VERMELHA
CRISTIANO BARBOSA LEAL DO NORTE 3º ANO

O hábito de lê contribui mais para o nosso desenvolvimento, quanto mais lemos mais aprendemos.

Anônimo disse...

EQUIPE: VERMELHA
CRISTIANO BARBOSA LEAL DO NORTE
3º ANO

A melhor forma de desenvolver o hábito da leitura é lê sempre. Bons livres é claro.

Anônimo disse...

A LEITURA E MUITO IMPORTANTE PARA MINHA VIDA
MARIANA CRUZ DA SILVA
8 ANO A EQUIPE:AZUL

Anônimo disse...

A LEITURA TEM SEUS METADOS E CAPACIDADES DE LEITURA E BOM E CAPACIDADES PARA A NOSSA LEITURA!
ABIGAIL 8 ANO A
EQUIPE AZUL

Anônimo disse...

para voce criar inteligencia e nunca tomar bomba e deixar seus pais com orgulho!
RAMINE 6 ANO A
EQUIPE:AZUL

Anônimo disse...

E MUITO IMPORTANTE PORQUE E PARA LER E TER UM FUTURO.LER AJUDO MUITO PARA QUE TENHAMOS ESCRITAS BONITAS,E SEM NENHUM ERRO!
ANNY ALVES
6 ANOA EQUIPE:AZUL

Anônimo disse...

A IMPORTANCIA DE LER E QUE APRENDE VARIAS COISAS QUE NOS AJUDA A CRER E APRENDER!
LUANA STÈFENY SILVA LEMOS
6 ANOA
EQUIPE AZUL

Anônimo disse...

para saber mais sobre na vida sem leitura nos nao somos niguem!

KARLA PEREIRA DA SILVA 6 ANO A EQUIPE:AZUL

Anônimo disse...

Quanto mais oportunidades o aluno tiver de ouvir, ver e sentir leituras alheias, maior será o seu repertório e a sua sensibilidade para compreender o que lê e ouve.
MATHEUS RIBEIRO VENANCIO
8 ANOA
EQUIPE:AZUL

Anônimo disse...

A leitura é importante porque com ela podemos imaginart um futuro melhor. Maria Virginia de Almeida Viana. 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

Ler quer dizer pensar com uma cabeça alheia. Raul Ferreira Neto Junior 3º ano equipe azul

Anônimo disse...

Leitura, antes de mais nada é estímulo, é exemplo. Allyne Hanna da Silva Martins 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça.8ANOA EQUIPE:AZUL KARYNE

Anônimo disse...

Nunca leio um livro antes de o analisar: a leitura influencia positivamente para nossas escolhas. Jessica de Almeida 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas. Lidiany Camargo 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

nos motiva a escolher o melhor para nossa vida Jaqueline Araújo 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

nao somos nada sem a leitura sem ela nao vamos a lugar algum. Eli Barbosa 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

a leitura nos incentiva a sermos pessoas cada dia melhores. Jardel Ferreira 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

a leitura nos mostra varios caminhos a qual podemos seguir. Dalton Prates 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

temos muito o que aprender e a leitura nos ensina muita coisa. Ivair Diego Trindade 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

leitura nos motiva a buscar o melhor a cada dia de nossas vidas. Otávio Trindade 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

tudo na vida é a base do conhecimento e a leitura nos proporciona exatamente isso. Arthur Costa Gomes 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

a leitura nos ´proporciona viajar e pensar no melhor para nossas vidas Paloma Pereira Costa 1º ano A equipe laranja

Anônimo disse...

a leitura nos proporciona conhecer sobre coisas que não possuiamos muito conhecimento. Sabrina Guedes 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

a leitura nada mais é do que um poço de conhecimento Rafaela Lobo Veloso 3º Ano A equipe azul

Anônimo disse...

a leitura nos mostra como nos conhecer mais a fundo. Ana Luisa Luz Esquerdo 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

ler é um ato de sabedoria pois é nela que construimos grandes sonhos. Mateus Moreira 3º ano A equipe azul

Anônimo disse...

a leitura nos ensina sobre nosso passado e também sobre o nosso futuro Rodrigo Santos 3º ano A equipe azul

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 330   Recentes› Mais recentes»