Será que foi coincidência a junção desses dois dias tão especiais: Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças? Ou será que, aos poucos, os acontecimentos se amarraram para que chegássemos a um feriado nacional? Sabemos que o feriado não é por causa das crianças, mas sim por Nossa Senhora, padroeira do Brasil. Nomeada pela Igreja em 1930, o feriado só foi oficializado em 1980. Apesar disso, sinto que não há coincidência aqui, mas uma manifestação divina. A Mãe Aparecida, protetora das crianças, providenciou um dia no calendário para que nos lembremos dela e dos pequenos, os escolhidos de Jesus.
E, nessas “coincidências” divinas, lembro-me de D. Zilda Arns que dizia: “Devemos cuidar de nossas crianças como um bem sagrado”. Não é isso que a Mãe Aparecida faz? Cuida dos seus filhos mais frágeis, como uma verdadeira mãe celestial.
Hoje, lembro também da minha querida filha, Antônia Vitória, que vive em terras distantes. Que Nossa Senhora Aparecida, com seu manto de estrelas, a proteja sempre, como nos ensinou o Padre Hugo na bela pregação desta manhã.
Salve todas as crianças e a nossa Mãe Aparecida, a protetora de cada uma delas! 🙏💖
@professordeodatogomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário