Bullying

quinta-feira, 13 de abril de 2017

OS MEMBROS DO COLEGIADO DA ESCOLA JOÃO BERALDO SE ENCONTRAM E DISCUTEM VÁRIOS ASSUNTOS.


 O colegiado da Escola Estadual Dr. João Beraldo é bastante atuante e tem conhecimento de tudo que acontece na escola. Hoje dia 12 de Abril de 2017, (Terça Feira), às 10 horas, aconteceu reunião dos seus membros onde quando foram discutidos variados assuntos, desde o cardápio da alimentação escolar que foi decidido, a necessidade do aumento das câmeras até a definição das datas das nossas reuniões  que acontecerão toda 2ª quarta feira do mês neste ano de 2017. 


 Colegiado escolar é um conselho formado pelo gestor, professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes e o representante da comunidade local, por meio de eleição direta e secreta envolvendo todas as pessoas da escola. O colegiado tem mandato de dois anos e se reúnem mensalmente para colaborar com a melhoria da escola.



Quando o colegiado participa efetivamente da gestão escolar, amplia-se o diálogo com a comunidade, combate-se as práticas autoritárias, cria-se variadas oportunidades de fortalecer o vínculo e integração entre a escola e a comunidade em que a mesma está inserida. 


Funções estabelecidas na Lei Estadual nº. 11.043/08 

Deliberativa - o colegiado pode elaborar, aprovar e/ou tomar decisões relativas às ações pedagógicas e administrativas, incluindo o gerenciamento dos recursos públicos destinados à Unidade Escolar. 
Consultiva - o colegiado pode assessorar a gestão da Unidade Escolar, opinando sobre as ações pedagógicas, administrativas e financeiras exercidas pela direção. 
Avaliativa - o colegiado pode realizar diagnóstico, avaliar e fiscalizar o cumprimento das ações desenvolvidas pela Unidade Escolar. 
Mobilizadora - o colegiado pode apoiar, promover e estimular a comunidade escolar e local em busca da melhoria da qualidade do ensino e do acesso à escola


Ações prioritárias:
1. O acompanhamento e avaliação do Projeto Pedagógico da Escola, do Plano de Gestão e do Regimento Escolar. 
2. O monitoramento e parceria com o corpo docente e equipe gestora para cumprimento do Calendário Escolar.
3. A participação no planejamento, análise e aplicação dos recursos financeiros. 
4. A articulação com a equipe gestora, incentivando o desenvolvimento de ações para a integração entre a escola, a comunidade e o território.


Nenhum comentário: