INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO
INSCRIÇÃO

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

ENCEJJA

ENCEJJA
encejja

Instituto Avaliar - PAAE

Instituto Avaliar - PAAE
Instituto Avaliar - PAAE

MECFLIX

MECFLIX
MECFLIX

COPESE

COPESE
sasi

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
OBRAS DO SASI

quinta-feira, 8 de março de 2018

Homenagem do Diretor às mulheres professoras ou professoras mulheres, forças que os poderes insistem em ocultar!



Imagine uma força corajosa que se desdobra em muitas lutas e ainda se  apresenta com toda a fina  delicadeza das flores, completamente marcada pela energia criadora  da vida. Uma força assim modelada na  abundância indescritível e incansável do amor, só poderia ser a da mulher. É a força húmus da humanidade,  a força da sensibilidade que se traduz em aconchego, serenidade em meio a tempestade,  fertilidade da existência e eternidade dos sonhos humanos. A essência da humanidade é divina e feminina e é força que sustenta o mundo.  



Imagine outra força corajosa e delicada, agora de um  Anjo,  que guia destinos, multiplica sonhos e recria vidas. Imagine a existência dessa energia que tem o ensinar como razão de seu existir e dá sentido para um mundo em desalinho!... Esta é a força da mulher professora que com o sopro de tuas palavras recria todos os dias incansavelmente, centenas de vida, na vivência dolorosa de uma profissão que insistem em torná-la invisível!


Duas forças jamais vencidas, imortalizadas pela luta de valentes mulheres. Um gênero e uma profissão imprescindíveis: da mulher  e da professora.  Qual força é mais poderosa? Da mulher professora ou da Professora mulher? Impossível saber. 
Forças ocultadas pelos podres poderes constituídos!
A professora e a mulher se plasmam no corpo feminino da educação que é  feminina. Forças que se equilibram na esperança da mulher que grita aos céus por justiça e da professora que clama aos homens por reconhecimento.
Duas forças singulares e inseparáveis já provadas por tantos obstáculos que insistem em negá-las.  
É pela força da mulher que se perpetua a vida!
É pela força da professora que a vida se traduz em doação!
É destas forças que violenta a opressão e abre caminhos para a liberdade,  que estamos falando!
Parabéns Mulher!..
Parabéns professora!..
Vocês são as colunas mestras da civilização... Ainda vai-se acreditar que é pela força da mulher... e pela força da professora que se   transformará o mundo.

                                         Por Deodato Gomes 




Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Deo por emprestar à mulher os seus olhos e a sua sensibilidade através deste texto,para expressar sobre este ser que faz a vida acontecer, pois afinal a mulher é a alma da família, o coração do mundo e a grande economista que presta serviço o tempo todo, colocando todos os seus dotes a disposição da vida.
Todas nós nos sentimos homenageadas com esse seu gesto!
MUITO OBRIGADA PELO CARINHO.