OBRAS DO SASI

OBRAS DO SASI
SASI

Natal

Natal
natal

ESCOLA INTERATIVA

ESCOLA INTERATIVA
ESCOLA INTERATIVA

APRENDIZAGEM

APRENDIZAGEM
APOIO

AVALIAÇÃO

AVALIAÇÃO
AVALIAÇÃO

DIÁRIO DIGITAL

DIÁRIO DIGITAL
DIÁRIO DIGITAL

ENEM

ENEM
ENEM

Inscrição

Inscrição
INSCRIÇÃO

CAMPANHA CONTRA O BULLYING

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SER ADOLESCENTE

Ser Adolescente

Quem nunca sofreu com o impasse de ser criança de mais para exercer uma atividade e não suficientemente adulto para as outras, eis a adolescência. Fazer birra, muito velho para isso, viajar sozinho, não é adulto o suficiente.

           No entanto a adolescência tem um lado extremamente peculiar e intrigante. É nela que nosso corpo se transforma, deixando de sermos criança e tornando-nos homens e mulheres. Os hormônios ficam a flor da pele, não é? Mesmo assim ela nos traz consigo a capacidade de tomarmos algumas decisões importantes que direcionará parte da nossa vida… A oportunidade de escolher o nosso futuro, ou pelo menos parcialmente, escolher o vestibular que vamos prestar e conseqüentemente nossa profissão, mesmo que levando em conta o que os outros têm a nos dizer, e eles tem muito a acrescentar, aprendam a ouvir. Escolhemos nossos paqueras, nosso grupo de amigos, nosso estilo de roupa, nossas gírias, ou seja, o jeito adolescente de ser.

            Não se esqueçam que esta fase, mesmo que conturbada e diferente é muito importante, e suas escolhas interferem ao longo de muitos e muitos anos.

Um conselho, de quem também já foi uma adolescente, assim como você… Não reclame demais do que você não tem, ou o que não pode fazer, ou porque acha que todo mundo fica no seu pé. Mas viva a sua vida de forma gostosa. Aproveite aquilo que a sua idade tem a oferecer. Afinal de contas só somos Teen uma vez na vida. Viva da melhor maneira possível!!!

Augusto Cury